Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Como Cuidar Dos Cílios

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Como todos os pelos do corpo humano, os cílios são uma proteção contra pó entre outros corpos estranhos que podem entrar nos olhos e trazer problemas. Mas os cílios também são molduras que as pálpebras tem e que você pode usar para passar rímel, curvex e cílios postiços, tudo em nome da beleza.

Aprenda a cuidar dos cilios de forma correta

Porém nem sempre esses cuidados de beleza são benéficos, principalmente se eles podem trazer problemas sérios de saúde como terçol ou tracoma, um problema mais sério. A seguir, alguns cuidados que você deve ter com seus cílios e olhos para manter a saúde dessa região.

 Terçol

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O terçol é um carocinho dolorido que aparece na pálpebra, e geralmente acontece por causa da inflamação de um pelo dos cílios. Além de doer muito, atrapalha um pouco a visão além de coçar. Pode durar mais de 1 semana e você deve lavar bem as mãos toda a vez que tocar nele. Para curá-lo, nada das curas populares como o uso de aliança de ouro aquecida em cima dele, pois a coisa só tenderá a piorar, o jeito é você ir mesmo num oftalmologista e seguir suas orientações.

Caspa nos cílios

Assim como o couro cabeludo que se descama, os cílios também passam por isso, mas principalmente nos cílios de mulheres que usam muito rímel ou outros produtos nos cílios, e depois não o retiram totalmente. A caspa além de feia e incômoda, é um problema que deve ser cuidado com o oftalmologista e até com dermatologista dependendo do caso.

Tracoma

O tracoma é uma doença inflamatória no olho, que causa várias conjuntivites e causa cicatrizes na parte interna da pálpebra, fazendo com que ela aumente e deforme a pálpebra e os cílios se encurvam e acabam por tocar o olho. É muito incômodo e doloroso e pode acometer o olho de pequenas lesões e até cegueira.

Portanto tome muito cuidado quando for deixar seus cílios belos e estilosos, pois sem cuidados e higiene principalmente, você pode estar trazendo para sua visão, problemas irreversíveis. Cuide bem dos seus cílios já!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *