Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Saiba Quais Problemas o Salto Alto Pode Causar a Sua Saúde

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Toda mulher poderosa e chique, não abre mão de um belo sapato de salto alto. Lindo, fino e elegante, qualquer mulher fica deslumbrante sobre um salto alto. Mas apesar de todo esse glamour que o salto alto enobrece na vida da mulher, ao mesmo tempo ele pode trazer problemas sérios de saúde. Se você não pode ficar sem usá-lo nem um momento sequer, daremos algumas dicas de como amenizar o efeito prejudicial do salto em sua saúde.

Aprenda a usar o salto alto de forma correta

Trabalho x Conforto

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Geralmente são duas coisas que não andam juntas, no caso pelo menos, dos saltos altos. Quem precisa trabalhar de salto alto, deve preferir saltos de no máximo 7 centímetros que são menos agressivos as articulações. Agora se você não abre mão de um super salto de mais de 11 centímetros, aí uma dica pra pelo menos, amenizar um pouco o problema: quando for para o trabalho, vá de rasteirinha ou saltinho bem baixinho, chegando lá vá ao banheiro e troque pelo salto alto e na hora de ir embora use o sapato baixo de novo.

Quais os reais problemas que o salto alto pode trazer aos pés?

São inúmeros os problemas. Tendinite, joanete, micoses, unhas encravadas, calos, pés ressecados e torções, além de problemas sérios na coluna.

Como o salto alto acaba com os pés?

O salto alto muda a musculatura, pois com o uso prolongado, os músculos da parte de trás ficam menores e os da frente mais longos. Para que haja um equilíbrio e esses músculos não fiquem assim com o tempo, a mulher deve intercalar o uso de saltos altos e de tênis por exemplo, para não sobrecarregar essa região.

Quais tipos de saltos são mais prejudiciais?

Sem dúvida os saltos agulhas muito altos são os piores. Os de bico fino também só trazem problemas para os dedos, além de joanetes muito doloridos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *