Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Fibromialgia

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma doença que as vezes as pessoas nem ao menos sabem que tem é a Fibromialgia ao que tem como principais características dores crônicas que ficam migrando pelos vários pontos do corpo humano, ao qual fica em maior quantidade de manifestação nos tendões e também nas articulações. Essa patologia está relacionada com todo o funcionamento do sistema nervoso central e também com o mecanismo de supressão da dor que atinge principalmente as mulheres entre 35 e 50 anos de idade. É importante lembrar que essa é como se fosse uma doença silenciosa, ela não provoca nenhum tipo de inflamação e nem deformidades físicas, mais ela pode está associada a várias outras doenças consideradas reumatológicas e que faz com que o diagnóstico da mesma seja confundido.

Aprenda tudo sobre a patologia da fibromialgia

Infelizmente ainda não se sabe como a fibromialgia é causada, mais estudos indicam que os níveis de serotonina são ainda mais baixos em pessoas que são portadores dessa doença, o dar-se a pensar que os desequilíbrios hormonais, a tensão e até mesmo o estresse podem ser um dos grandes motivos para o aparecimento da doença.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Alguns sintomas mais comuns em pessoas que possuem a fibromialgia são dores generalizadas e recidivante, fadiga, falta de energia, falta de disposição, alterações do sono, sensibilidade durante a micção, cefaleia, distúrbios emocionais, distúrbios psicológicos.

Vale lembrar também que infelizmente ainda não existe exames laboratoriais que possam orientar o paciente, mais o diagnóstico da fibromialgia baseia-se na identificação dos pontos que são dolorosos.

O tratamento poderá ser feito através de atividades físicas regulares, poderá também ser feito o acompanhamento psicológico e emocional, também é aceitável massagens e acupuntura, e um tratamento que tem-se mostrado bastante eficaz é no uso de analgésicos e anti-inflamatórios associados a antidepressivos e tricíclicos.

É recomendado que o paciente também tente evitar ao máximo carregar pesos, evite situações que aumentem o nível de estresse, tente eliminar ao máximo tudo aquilo que possa perturbar o sono, como luz fortes, barulhos, temperatura desagradável e etc., quando ficar sentado por muito tempo, procure posições confortáveis, é bom tomar medicamentos que ajudem a combater esses sintomas e também é excelente considerar a possibilidade de se buscar uma ajuda com um psicólogo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *