Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Benefícios do Governo  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Nova Tarifa do Telefone Popular

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O avanço da tecnologia propôs as pessoas diversas maneiras de se comunicarem, sejam elas feitas através da internet, de celulares ou de qualquer outro meio, mais existem aquelas pessoas que não deixaram de lado o velho telefone. Isso de certa forma é bom, porque o telefone tem a mesma função que um celular comum, a única diferença é que ele não é móvel, e que também é cobrado uma taxa mensal pela utilização do mesmo, que é convertida em minutos que os usuários terão para poderem falar com outros telefones que sejam considerados fixos.

Descubra tudo sobre a nova tarifa do telefone fixo

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Porém as taxas cobradas pelas operadoras de telefonia ainda são muito caras para esse tipo de serviço, ou melhor dizendo, eram caras. Porque de acordo com um anúncio feito pelo representante do Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo, a nova tarifa que será cobrada pelo serviço de telefonia fixa ao qual era considerada popular entrará em vigor a partir do dia 04 de junho, ao qual oferecerá um novo valor no plano de telefonia às famílias que são consideradas como baixa renda que passará de R$ 24,14 que é cobrada atualmente, para singelos R$ 9,50, mais os valores dos tributos, ao qual essa famílias terão direito a 90 minutos de ligações locais para outros telefones fixos.

De acordo com o Governo, essa nova tarifa beneficiará 22 milhões de famílias que são cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (já falamos sobre como se cadastrar no Cadastro Único aqui no Mini-Dicas.com, utilize a busca para saber mais a respeito).

Esse pacote de telefonia faz parte do Acesso Individual de Classe Especial (AICE) que terá a validade de quatro anos, isso de acordo com a regulamentação feita pela Anatel. O AICE também será ofertado as famílias que tenham renda mensal de até um salário mínimo. A previsão é que daqui a um ano, sejam beneficiadas também as famílias que tenham renda mensal de até dois salários mínimos. Passado esses dois anos, a contemplação das outras famílias que são cadastradas no Cadastro Único acontecerão normalmente.

Todas aquelas pessoas que são cadastradas no Cadastro Único na modalidade que recebem até um salário mínimo para a família, poderão solicitar a transferência para a nova tarifa a partir de segunda.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Benefícios do Governo. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *