Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Economizar no Orçamento de Casa

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Já vi muitas pessoas se reclamando de que estão gastando muito, principalmente em suas residências, contas de luz e contas de água vindo muito altas, a alimentação exagerada, o aluguel e as mais variadas formas de se gastar muito dinheiro com uma residência se não for feito um plano de gastos. Ou se a pessoa não tiver tempo de fazer um plano de gastos, que pelo menos façam algumas simples atitudes que no final, podem fazer com que a pessoa economize e muito nos gastos mensais da residência.

Aprenda como economizar ainda mais em sua casa

Que tal começar pelo maior vilão da história? Você sabe qual é? É a energia elétrica, pois o Brasil tem uma das taxas de eletricidade mais altas de todo o planeta. Portanto, é essencial que você comece pelo chuveiro elétrico, se você o utiliza bastante, ao menos coloque ele na posição verão, ao qual fará com que o consumo caia para menos de 40% de energia do que na posição inverno, e se possível, utilize o mesmo apenas a noite, quando o clima é de fato frio. Troque as lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes ao qual já foi comprovada que as mesmas tem uma economia de 80% aproximadamente em comparação as lâmpadas normais, e essas, por sua vez, duram mais, existem de alguns fabricantes que tem duração de 5 anos. Outro fato que gasta energia e talvez você nem imagina são aqueles aparelhos eletrônicos que ficam em stand by, ou mais conhecido como modo de espera, portanto sempre que utilizar um eletro doméstico, desligue-o. É aconselhável passar todas as roupas de uma vez só, assim fará também com que seja feito a economia de energia. Vale lembrar que a geladeira é um dos eletros que mais consomem energia, principalmente quando a porta está aberta e a mesma fica forçando o motor para deixar os alimentos refrigerados, portanto nunca esqueça a porta da geladeira aberta. Desligar as luzes quando ninguém estiver em um ambiente também é essencial.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Economizar nas ligações de telefones é muito fácil, pois as mesmas sempre deverão ser feitas em horários de tarifas reduzidas, como a noite, para que seja feita ligações interurbanas próximas as taxas de tarifas de chamadas convencionais. Informe-se com a prestadora de serviço de telefonia qual o melhor horário para você fazer suas ligações e sempre utilize um DDD que esteja com uma tarifa mais reduzida.

Corte alguns bens de consumo que você não está usufruindo totalmente, como as assinaturas de TV’s a cabo, se você não assiste todos os canais, para que ter um plano com vários canais? A maioria dessas empresas tem planos sob medida, ao qual o usuário cria a lista de canais que mais assiste e assim faz um pacote mais barato.

Compras nos supermercados devem ser feitas com moderação, leve só o que você realmente precisa consumir, nada de alimentos  que prejudiquem a saúde.

E para finalizar, economize água, seja no banheiro ou na cozinha, sempre faça com que as torneiras não fiquem pingando, ou quando você for escovar os dentes não deixe a torneira aberta se você não estiver lavando a escova, o mesmo deve ser feito na hora de lavar a louça da cozinha e também na hora de lavar o carro. O planeta e o seu bolso agradecem, seja econômico!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *