Você está em: Internet > Cuidados Que Devem Ser Tomados Nas Redes Sociais

Cuidados Que Devem Ser Tomados Nas Redes Sociais

Todas as pessoas quando entram em uma rede social sempre quer compartilhar algo de suas vidas que estão sendo passadas naquele momento, há também aquelas pessoas que sempre estão atualizando as festas onde participam, com fotos e vídeos, existem também aquelas pessoas que compartilham até mesmo a sua localização no mundo, que são os famosos check-in’s e existe também aquelas que falam de tudo, até mesmo o que andam comendo.

Conheça alguns cuidados que devem ser tomados nas redes sociais

Tá certo que a rede social é um local onde você pode interagir com os seus amigos. Tá certo também que a página do seu perfil na rede social é seu e que você tem o direito de postar o que bem quiser. Eu não sou contra isso, mas devemos sempre ter muito cuidado com o que escrevemos e compartilhamos nas redes sociais, porque não só de pessoas boas e amigos que são feitas as redes sociais, existem muitas pessoas que estão ali mau intencionadas, ao qual estão esperando um pequeno descuido seu para fazer o mau ou até mesmo usar alguma informação ou pensamento que você postou contra você, como um xingamento por exemplo.

É de extrema importância que você pense antes de fazer qualquer tipo de postagem, principalmente se você for se expressar de maneira crítica em relação a alguma pessoa, como professores, políticos, familiares, empregadores e pessoas de uma raça ou cultura diferente da sua. Toda a informação que é passada por você em seu perfil, está acessível para todos, por isso fique atento ao que você diz, para não se prejudicar. A não ser que você é uma pessoa que está preparada para a consequência que uma determinada informação passada por você, como um insulto.

Antes de postar faça o seguinte: Pare e pense! A informação ou pensamento que você deseja passar será mesmo uma informação importante para a sociedade e para todos que estão ali te seguindo? Com essa informação você poderá começar uma briga com alguma pessoa ou grupo? Saiba que antes mesmo de postar, você poderá está fazendo essas e outras indagações. Se ao final você chegar a conclusão de que não irá afetar nenhuma pessoa, de qualquer espécie de grupo, só então você estará pronto para postar a notícia. São poucos segundos que você passa pensando se vai ser benéfico ou não que futuramente poderão lhe prevenir de uma encrenca e das granas, como aquele caso que uma mulher que trabalhava em um escritório de advocacia que estava falando mau dos Nordestinos. Agora imaginem uma pessoa que futuramente iria zelar pelos direitos iguais dos cidadão, “ofendendo” uma região do Brasil. O caso foi parar até na justiça e a mesma perdeu o emprego! Sabe porque? Porque não pensou antes de postar ou compartilhar algo. Não seja igual ela! Pense bem antes de postar qualquer tipo de informação.

Escrito por . Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por email gratuitamente Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou criar um link para esta página.


Deixe um Comentário

Current month ye@r day *



Receba atualizações por email

Cadastre-se para receber nossos artigos por email.

Mini-dicas.com no Facebook

Siga-nos no Google+