Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Economia  >  Artigo atual

Dicas Para Controlar os Gastos e Não Estourar seu Orçamento

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Atualmente no Brasil, um número cada vez maior de pessoas estão endividadas. O pior é a inadimplência que atinge números preocupantes. Hoje o Brasil vive um estado de graça econômico, depois de décadas de problemas financeiros. Hoje para adquirir um carro e até uma casa, você pode financiar várias parcelas e ir pagando conforme o que você estipulou como valor possível mensal e pronto, pode andar por aí com um carro zero km ou comprar um apartamento novinho.

Aprenda a fazer um controle financeiro

Mas apesar das facilidades, o problema acontece quando você deixa de pagar uma dívida ou a paga mas depois fica faltando pra outra parcela. Se você não agüenta mais essa vida financeira sempre no aperto e atolado no cartão de crédito, algumas dicas a seguir, de como sair desse sufoco.

Gastos dia após dia

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Você foi naquele show super legal e achou que ia gastar uns 50 reais no máximo, mas no final acabou gastando R$200,00!? Se você pegar o hábito de computar dia após dia os gastos diários que tem, essas perdas aliadas com o que você ganha mensalmente não ficarão assim tão fora de controle e você saberá exatamente quanto gastou certo dia e como se programar para que no mês que vem, você não fique sem dinheiro quando mais precisar.

Poupe

A melhor dica que você terá para controle financeiro é: poupe! Na hora que receber seu dinheiro mensal, coloque uma parte na poupança e faça o maior esforço possível para não mexer com esse valor. Acredite, uma poupança é super importante seja para garantir o futuro dos filhos ou fazer aquela viagem. O segredo é poupar.

Evite parcelas, pague a vista

A vista é sempre melhor, seja por que você compra de uma vez e não fica com dívida, seja por que terá mais descontos. Mas se não tem jeito e você precisa mesmo parcelar, procure parcelar o mínimo de parcelas possível, poupando um valor por fora para depois quitar o bem.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Naitson Ramos disse:

    Olha essas dicas ai sao muito importante para uma Vida melhor para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *