Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Conheça Alguns Benefícios do Beijo

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Todos sabemos que o beijo é uma das melhores coisas que existe, mas nem todos sabem quais os benefícios que o beijo pode trazer para a saúde. O beijo é um gesto de carinho praticado com amor e cumplicidade, o que gera confiança, bem-estar e ainda une o casal de uma forma surpreendente. Aproveite o dia de hoje (13 de abril) que é o Dia Internacional do Beijo para conhecer alguns dos benefícios dessa atividade de amor e carinho.

Abaixo segue cinco motivos importantes para sua saúde que fará com que você beije mais. Saiba alguns benefícios do beijo

O beijo melhora a circulação

Durante a excitação de um beijo acontece a vasodilatação em todo o corpo. A aceleração da frequência cardíaca faz com que os vasos se abram, contribuindo para o aumento na quantidade de sangue que são oferecidos pelos tecidos, fazendo com que a circulação nutra as células e até mesmo amenize as dores no corpo, como a enxaqueca e a famosa dor de cabeça.

O beijo previne rugas

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O beijo mais vibrantes e cheios de emoções funcionam como uma espécie de ginástica facial, pois o gesto faz com que você movimente 29 músculos da língua e do rosto. Sendo assim, o beijo pode combater a flacidez e todos os movimentos do beijo faz com que a circulação sanguínea do corpo aumente, ao qual irá nutrir todas as células e evitará assim o envelhecimento da pele.

O beijo libera hormônios do prazer

Os hormônios dopamina, epinefrina e ocitocina são liberados no ato de beijar. Esses hormônios estimulam a sensação do prazer onde irá estabelecer um vínculo entre o casal. No beijo é sempre sentido várias sensações como calor, frio na barriga, ansiedade, arrepios, excitação e uma série de sensações que são benéficas para o corpo humano.

O beijo estimula os sentidos

Com certeza o ato de beijar é um disparador sobre todas as sensações do corpo, ocasionando assim o estimulo de todos os sentidos do corpo. O tato é estimulado no toque dos lábios e do encontro corporal do casal. O olfato é estimulado ao sentir o cheiro do seu parceiro. O paladar é estimulado no gosto que o casal sente ao beijar. A audição é estimulada no momento em que é ouvido todos os sons emitidos pelo beijo e até a respiração  do parceiro. A visão é a observação que você fica quando está com seu parceiro. Agora que você já sabe dos mais variados benefícios que o beijo pode trazer. Então o que você está esperando? Vá beijar seu parceiro e seja muito feliz, e com saúde.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *