Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Quando a Reposição Hormonal é Indicada

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

A idade chega para todos, isto é fato! Até os 20 e poucos anos, parecemos aço, fortes, bonitos e prontos para o que der e vier. Mas com a chegada dos 30 anos, algumas coisas começam acontecer no nosso organismo e, tudo fica meio estranho. Você percebe que sem esforço, engordou um pouquinho mais, também percebeu umas ruguinhas que não existiam antes, também percebeu que sua vitalidade também já não é a mesma.

É, com a chegada dos 30, todos homens e mulheres, começam a sofrer a baixa de hormônios, e isso dá um baque e tanto no corpo. A seguir, alguns momentos em que os hormônios estão em baixa e como amenizar os incômodos da falta deles.

Aprenda tudo sobre reposição hormonal

Os hormônios aos 30

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Todo mundo sofre uma queda brusca dos hormônios, com a chegada dos 30 anos. Algumas coisas que podem acontecer no seu organismo são: qualidade do sono e da memória são afetados, a tireoide altera um pouco, rugas e estrias começam a aparecer com mais intensidade. Antes que você se desespere repito: acontece com todo mundo! Mas você pode retardar um pouco esse processo, com uma alimentação saudável e balanceada, exercícios físicos regulares e fazer uso de reposição hormonal, tudo com acompanhamento médico.

Menopausa e Andropausa

A menopausa é quando os hormônios sexuais femininos são interrompidos. Os sintomas mais comuns são ondas de calor, dores articulares e suspensão da menstruação. Ocorre por volta dos 50 anos. Já a Andropausa, é quando os hormônios sexuais masculinos diminuem lentamente e gradual, iniciando-se por volta dos 35 anos. Ao contrário do que se pensa, o homem não perde a potência sexual, mas a libido se torna menos intensa.

Tireopausa e Eletropausa

A Tireopausa é a diminuição na produção dos hormônios da tireoide. Um dos sintomas é que a pessoa fica menos ativa além de outros sintomas indesejáveis. Já a Eletropausa é a diminuição gradativa da memória pela perda da secreção pregnenolona, o principal sintoma é o esquecimento dos sonhos ou de parte dele.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Denise Maniero disse:

    Parabenizo-a por transmitir conhecimentos importantíssimos . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *