Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Aprenda a Recuperar Arquivos Deletados do Computador

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Todas as pessoas que tem computador certamente armazenam diariamente vários arquivos importantes, sejam eles arquivos como um trabalho da escola, uma planilha do trabalho, fotos e vídeos dos passeios familiares, algum programa do computador e etc. Sendo assim, pode ser que aconteça que algum dia uma pessoa delete (exclua) um arquivo importante sem querer. Isso faz com que essa pessoa entre em desespero por perder arquivo de tamanha importância, e que na maioria das vezes o usuário não tinha feito uma cópia de segurança (back-up) daquele determinado arquivo. Se isso já aconteceu (ou irá acontecer) com você algum dia, não precisa você se preocupar, pois agora lhe mostraremos alguns programas (e alguns deles são grátis) que ajudam a você a recuperar esses arquivos ao qual foram excluídos.

Aprenda a recuperar arquivos deletados

Antes de mais nada, é importante que o usuário verifique se o arquivo ao qual fora deletado ainda não está presente na lixeira, uma vez que ela tem uma grande capacidade de armazenamento, se o referido arquivo ainda estiver na lixeira, basta apenas clicar sobre o arquivo com o botão direito do mouse e depois clicar em “restaurar” que o arquivo será movido para o seu lugar de origem e o mesmo estará pronto para ser re-utilizado.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Mas, se por ventura o usuário tiver acionado o comando de esvaziar a lixeira, ou se o mesmo, quando foi deletar o arquivo usou o comando “Shift + Del”, com certeza esse arquivo não estará mais disponível, sendo que o mesmo só poderá ser recuperado com a ajuda de programas que recuperam arquivos deletados no sistema. Mas vale lembrar que nem todos os arquivos poderão ser recuperados, uma vez que o lugar onde eles estava já tenha sido prescrevido por outro arquivo.

Com sorte, tente usar um dos seguintes programas que fazem essa tarefa, dos que testamos, podemos destacar os seguintes:

PC Inspector File Recovery: http://pc-inspector-file-recovery.softonic.com.br/

Recuva: http://www.piriform.com/recuva

Pandora Recovery: http://www.pandorarecovery.com/download/

R-Linux: http://www.r-tt.com/data_recovery_linux/Download.shtml

Recovery Toolbox for CD Free: http://www.recoverytoolbox.com/pt/download.html

Pen Drive Data Recovery: http://www.recoverdatatools.com/pen-drive-data-recovery.html

Todos os programas listados acima lhe ajudará a recuperar (ou ao menos tentar) seus arquivos deletados, é importante deixar claro que antes de escanear seu computador atrás de arquivos deletados, você insira um dispositivo de armazenamento externo, como pendrive, HD externo ou CD, pois se o programa encontrar o arquivo, o mesmo solicitará que ele seja salvo em um outro local fora do disco rígido original.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tecnologia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Antonio Dutra disse:

    Bom dia valeu a dica, muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *