Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Mais Sobre as Urticárias – O que é, Tipos, Tratamento

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O que é urticária?

A urticária é uma forma comum de reação alérgica que causa a erupção de vergões vermelhos na pele que coçam bastante e geralmente têm borda pálida. Geralmente é causada por contato direto com substância alérgica, ou pela resposta imunológica à comida ou algum outro alérgeno.

Aprenda tudo sobre as urticárias

Tipos

A Urticária aguda geralmente aparece alguns minutos depois do contato com algum alérgeno, e pode durar de algumas horas a vários dias. Reações alérgicas à comida se encaixam nessa categoria. Causas comuns da reação incluem consumo de mariscos, nozes,leite, ovos e peixe.

Urticária crônica são erupções que persistem por mais de seis semanas. Não há diferença visual entre a urticária crônica e aguda.

Urticária induzida por medicamentos tem mostrado resultar em deficiência cardiorespiratória grave. Dentre os medicamentos que podem provocar esse tipo de urticária estão: amaryl, aspirina, penicilina, sulfonamides e anticonvulsivantes.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Urticária física geralmente é categorizada em:

  • Aquagênicas: reação à  água (rara)
  • Colinérgica: reação ao calor corporal, como quando estiver praticando exercício físico.
  • Frio: reação ao frio, como gelo, ar gelado ou água fria.
  • Pressão atrasada: reação ao ficar por longos períodos com sutiãs ou cintos.
  • Dermografismo: reação quando a pele é arranhada (muito comum).
  • Calor: reação a objetos quentes (rara).
  • Solar: reação à exposição direta à luz solar (rara).
  • Vibração: reação à vibração (rara).
  • Adrenérgica: reação à adrenalina / noradrenalina (extremamente rara

Tratamento

Anti-histamina oral provê boa solução para urticária aguda. A medicação reduzirá a coceira e auxiliará no desaparecimento dos vergões e reduzem a sensibilidade. Efeito colateral inclui sonolência, e a longo prazo pode fazer baixa no sistema imunológico.
Banhos de aveia e soluções anti-pruriticas também podem ser usados para aliviar a coceira. Os desintoxicantes consistem em remédios aromáticos como sal e óleos para o corpo além de água quente por 20 minutos. Esse método força a pele a excretar qualquer toxina. Não recomendado para pessoas com problemas cardíacos.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *