Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Como Proteger seu Email de Ataques Hackers

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um quesito muito importante que todo internauta deve ter é segurança das informações que são transmitidas e compartilhadas diariamente na internet. Dentre todas as pessoas que acessam a internet uma porção considerada grade está sempre caçando um meio de prejudicar os usuários mais leigos. Essas pessoas são chamadas de hackers (acreditem, não sei porque usam esse nome para criminosos na internet porque hackers são aqueles que usam a internet para o bem, deveria ser crackers que são os que usam a internet para o mau)  que constantemente estão fazendo vários ataques as pessoas que estão conectadas as rede.

Saiba como se proteger na web

Não só as pessoas em específico são atacadas por esses criminosos, as grandes instituições financeiras também são constantemente atacadas, mais esses ataques requer sempre uma equipe de criminosos para que eles possam agir com sucesso. Já para os usuários normais eles não precisam de muita tecnologia para poder invadir o computador de qualquer usuário na rede, muitas vezes, esses usuário acabam ajudando para que essas pessoas consigam se apoderar das informações contidas no computador do usuário, como o que aconteceu recentemente com a atriz Carolina Dieckmann que teve suas fotos roubadas através de um simples vírus que fora enviado para e-mail dela. Eles sempre atacam de forma simples, e 95% dos usuários ainda caem nesse golpe. Por isso, é importante que você comece a se prevenir a partir de agora, para que você não seja a próxima vítima. Os usuários deverão ter alguns cuidados que são considerados muito importantes para que os mesmos possam navegar com segurança e principalmente proteger todos os seus dados.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Dicas Para Proteger seu Email de Ataques de Hackers

Uma das informações que são mais roubadas são os logins e senha dos e-mails, e é exatamente no e-mail que os usuários devem dar uma maior atenção. Para ter 100% de segurança no e-mail, é importante que sua senha seja trocada de dois em dois meses e que as mesmas sejam de classificação “forte” ou “difícil” só assim você estará seguro dos hackers que usam programas de força bruta para quebrar senhas fáceis. Por isso, sempre coloque caracteres especiais nas suas senhas para dificultar essa ação. Já fizemos um artigo aqui no Mini-Dicas sobre como criar senhas fortes, utilize a busca.

Os mais famosos serviços de e-mail como o Gmail, o Hotmail e Yahoo oferecem a recuperação de senha apenas pelo número de telefone, ativando esse serviço seu e-mail estará mais seguro, uma vez que o hacker não conseguirá alterar a senha do seu e-mail sem informar o código de confirmação que a fornecedora do serviço de e-mail envia para seu celular.

Nunca abra e-mail que informem notícias que ainda não aconteceram, como “A Xuxa morreu”, “Veja fotos de fulana nua” ou “Michael Jackson está vivo” e assuntos derivados. Em sua grande maioria são vírus espiões que furtam todas as informações que um usuário digita no teclado. Cartões virtuais também são constantemente enviados as pessoas.

Se você nunca utilizou um serviço de cartão virtual então não abra, porque ninguém enviará um cartão virtual a você. Nesses casos, 99,9% são vírus. E-mails com ofertas de produtos muito baratos também são vírus, portanto sempre desconfie e só acesse sites de venda de varejo confiáveis. Siga essas dicas que você ficará totalmente seguro com seu e-mail. Tenha muito cuidado.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tecnologia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *