Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Como se Cuidar Depois do Infarto

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Que dor no coração! Pode parecer uma simples frase romântica, mas só quem já passou por um infarto, sabe o tamanho da dor no coração. Alguns dizem ser um fisgada, outros dizem ser um dor fina e que contrai todo corpo, alguns sentes suores frios, já algumas pessoas dizem sentir um mal estar na boca do estômago. Seja como for, o infarto é uma das principais causas de mortes no Brasil e no mundo.

Aprenda a se cuidar depois do infarto

Mas como é a vida depois de um infarto? Tudo volta ao normal? A pessoa precisa mudar seus hábitos? Se você quiser saber mais, confira a seguir como é a vida, depois de um infarto.

Depois da dor

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Uma pesquisa brasileira, feita por um laboratório paulista com 610 pessoas que passaram por um infarto, disse que a maioria dessas pessoas não mudaram muito seus hábitos depois do episódio. Porém, todos concordaram que o incidente acabou dando uma visão da vida diferente da que tinham antes do problema. Uma pessoa que já passou por um infarto, tem mais chances de ter novamente um episódio da dor do que alguém que não possua qualquer problema cardíaco.

15% dos entrevistados confessaram que não pararam de fumar, beber ou fazer atividades que comprometam diretamente o coração. Os médicos avisam que pessoas que continuam agindo assim, estão cometendo um ato suicida.

7 passos para um coração saudável

Pessoas que já tiveram infarto e principalmente quem não quer ter problemas cardíacos, deve seguir os seguintes passos que os médicos afirmam, ser os cuidados básicos para um coração e corpo saudável:

  • Não fumar
  • Fazer exercícios
  • ter uma dieta balanceada
  • controlar a pressão arterial
  • controlar a glicose
  • controlar o colesterol
  • controlar o peso corporal

Pessoas que tomam esses cuidados por toda a vida e principalmente depois de ter tido um infarto, com certeza, estará garantindo uma vida mais longa e saudável.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *