Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Dicas Para Alugar Uma Casa

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Para alugar uma casa nunca foi tão difícil. Hoje além de poucos imóveis, dependendo de que tipo você pode pagar ou está muito caro ou nem está tão caro assim mas a qualidade do imóvel é péssima. Mas se você já encontrou um imóvel que é a sua cara, que você pode pagar o aluguel e está em excelentes condições de uso, é bom que você preste atenção em alguns detalhes tanto do local como do contrato e documentação para não ter problemas depois com o dono ou locatário.

Melhores dicas para fazer o aluguel de sua casa

Vistoria

É de suma importância que você veja o imóvel que está interessado e anote qualquer tipo de problema que ver para falar para o dono depois como soquetes de lâmpadas sem estar fixados direito, pintura descascando ou portas e janelas quebradas. Estas anotações podem até virar um documento como um memorial descritivo da locação e assinado por você e o proprietário para depois ninguém ficar jogando para o outro a culpa de problemas com alguma coisa que antes de você alugar, já estava danificada.

Problemas posteriores

As vezes mesmo com o cuidado de fazer um memorial descritivo, poderá haver de um Box estar mal encaixado ou faltando um ou dois azulejos atrás da porta do banheiro e que você só percebeu agora, depois da mudança. Nesse caso, você pode anexar mais essas observações ao documento e pedir que o dono assine. Caso ele se negue a isso, você poderá registrar em cartório o documento com o anexo e ter assim uma prova cabal, caso ele te acuse de ter danificado o imóvel.

Contrato/Tempo de aluguel e valores.

Leia e releia e só depois assine. O tempo de aluguel varia de 1 ano até 3 anos ou mais, dependendo de você e do proprietário. Quanto a valores, ele pode ser corrigido anualmente com base no IPC (Índice de Preços ao Consumidor), INPC (Índice Nacional de Preços de Consumo) ou IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). O valor também pode ser acertado entre vocês, principalmente em caso de já estar no imóvel a bastante tempo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *