Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Utilidades  >  Artigo atual

Saiba Como Rastrear Linhas de Ônibus

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Existem milhões de pessoas que dependem todos os dias do transporte público para poder se locomover pela cidade, principalmente para ir ao trabalho ou até mesmo a passeio, como uma visita a casa dos familiares. Porém, é de saber de todos que a tabela de horários dos transportes públicos nem sempre é cumprida pelos motoristas, o que faz com que isso seja um desrespeito ao cidadão que necessita desse tipo de transporte diariamente.

Aprenda como não perder o ônibus

Na grande maioria dos casos, esses transportes já começam o seus horários atrasados, mais temos que deixar claro também que o trânsito pode ser o grande atrapalhador do cumprimento desses horários pré-estabelecidos. Foi baseado nessas circunstâncias que algumas cidades do Brasil tentam minimizar alguns desses contratempos fazendo com que esses problemas possam acabar de vez (ou ao menos tentar acabar).

Com a ajuda da tecnologia, todos esses transportes, principalmente os ônibus terão um rastreador, que será o dispositivo GPS. Essa foi a solução encontrada pelas prefeituras de algumas cidades e que está dando certo. Em Curitiba, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte e algumas outras cidades grandes já utilizam ou já utilizaram esses sistema, que ajudará a todas essas pessoas quanto tempo os mesmos precisarão esperar até que seja feito o embarque. De certa forma essa tecnologia será de grande utilidade para toda a população, mais muitas pessoas ainda não sabe como tudo isso funciona.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O sistema é diferente em cada cidade, pois as mesmas possuem o seu sistema único, mais a ideia é a mesma, no caso os ônibus recebem o GPS e utilizam das conexões 3G para poderem serem feitas os monitoramentos desses veículos, o que fará com que as empresas informem aos seus passageiros sobre uma previsão de chegada desses ônibus.

Dentre esses sistemas o que se destaca é o utilizado pela cidade de São Paulo, onde as linhas são rastreadas e os passageiros podem ver através da internet o local exato onde um determinado ônibus se encontra. Isso faz com que esses passageiros possam se programar com antecedência, para não perder tempo esperando esses ônibus. Um ponto positivo dessa história é que quem tem celular com o sistema Android instalado, poderão fazer o download de alguns aplicativos que tem essa mesma função. Estão sendo monitorados aproximadamente 15 mil veículos de transportes de passageiros na cidade de São Paulo. As informações sobre a localização poderão ser acessadas através do site Olho Vivo, mais vale lembrar que nem todos esses veículos cadastrados aparecem na página do site.

Essa é uma grande novidade, mais ainda não foi divulgada o suficientes, por isso, ajude essa notícia a se espalhar, para que as pessoas possam saber dessa grande utilidade que o Governo oferece.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Utilidades. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *