Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Depressão

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Infelizmente existem muitas pessoas que estão em constante depressão e existem também aquelas que tem várias manias, saibam que essas duas pertubações são muito opostas e que as mesmas afetam e muito no humor de cada pessoa. Todas as pertubações ao quais são consideradas do humor são doenças psiquiátricas o que faz com que seja alterado o emocional ao qual poderá consistir em períodos muito longos de depressão ou até mesmo de euforia, ao qual podemos citas as maninas em excesso. Essas pertubações de humor também em sua grande maioria está associada as pertubações afectiva, ao qual significa um estado emocional que é passado através de alguns gestos e de mais perceptível em expressões faciais.

Aprenda tudo sobre a depressão

Aproximadamente 25% a 30% de todas as pessoas do mundo sofrem com algum tipo de pertubação considerada excessiva do humor ao longo de sua vida, mais segundo as estatísticas, cerca de 10% dessas pessoas tem uma pertubação que seja dado uma atenção mais importante o suficiente para que seja requerido algum cuidado médico para esse paciente. Desse geral, apenas um terço possui a depressão de longa duração (que é a cronica) e o restante tem os famosos episódios que são recorrentes de depressão.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Uma pessoa é diagnosticada com depressão quando a mesma está com uma tristeza muito intensa, ao qual essa poderá ocorrer depois de um falecimento de um ente querido, ou um não comprimento de metas em algo que estava planejado, ou filhos dando trabalho ou até mesmo dívidas altas, mais vale lembrar que geralmente a depressão é relativo a magnitude de um determinado fato, pode ser que uma pessoa fique com uma depressão muito grande ou então temporária.

Segundo estudos, a ansiedade é a segunda pertubação psiquiátrica mais frequente, a primeira é a ansiedade. Muitas pessoas no mundo procuram os médicos com algum problema de saúde, mais quando os mesmos chegam no escritório eles são diagnosticados com a depressão. Não existe uma idade média em que a depressão possa acontecer, mais estima-se que a depressão é mais aparente em pessoas de 20 até os 50, por isso, parece que a depressão só aparece quando as pessoas começam a ter um emprego ou uma família. O interessante é que essa geração de pessoas do século XX parece ter uma incidência maior de depressão do que todas as gerações anteriores.

É importante lembrar que a depressão, em sua grande maioria, costuma a ficar presente em uma pessoa pelo período de 6 a 9 meses, mais vale lembrar que há também casos que duram de 2 a 4 anos, isso dependerá muito do tamanho da gravidade do fato que fez com que a pessoa ficasse com depressão. E é importante deixar claro também que a depressão poderá ocorrer várias vezes durante a vida.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *