Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Dicas de Como Educar Seus Filhos

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Os filhos são as maiores alegrias dos pais. Motivo da busca incessante deles, para que seus pequenos cresçam com saúde, qualidade de vida e alegria, os pais atuais as vezes perdem um pouco as rédeas, e acabam por deixar seus filhos agirem como quiserem, fazendo o que bem querem, e não tem qualquer autoridade e haja respeito. Se você não sabe mais o que fazer para seu filho começar a te obedecer, a seguir daremos algumas dicas de como impor regras e limites aos seus filhos, e eles crescerem te respeitando e haja muito amor nessa relação.

Aprenda a educar seus filhos corretamente

Como educar seu filho

Nada de gritaria Não é gritando que você fará com que seu filhote te ouça. Se ele for muito pequeno, mostre que não pode mexer e toda vez que ele for com a mão reforce isso mas sem tapas ou gritos. Quando maior, você pode ter uma conversa séria com ele, dizendo o por que de não fazer aquilo e as conseqüências.

Tapinha não dói Alguns especialistas dizem que tapinhas acabam deixando as crianças ainda mais malcriadas, outros dizem que ajuda a disciplinar. Seja como for, um tapinha na mão para explicar que não pode mexer em certa coisa acaba por valer mas o problema é quando esse tapa deixa marcas e traumatiza a criança como surras. O melhor é sempre dialogar com ela e evitar bater.

Castigo O castigo é uma boa forma de mostrar limites a seu filho. Tirar dele o direito de jogar vídeo game, de comer salgadinho com refrigerante ou ir ao cinema ver aquele desenho, deixará ele um pouco chateado, mas mostrará que tudo que ele fizer e não te obedecer terá uma conseqüência.

Atenção no seu filho As vezes crianças e adolescentes podem estar mais desobedientes não por causa da idade mas pode ser outro motivo as vezes, preocupante. Drogas, rejeição na escola e divórcio dos pais, são motivos que podem deixar seu filho mais intolerante. Nesse caso, preste mais atenção nele e procure sempre conversar.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *