Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Acupuntura

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você conhece a acupuntura? Claro, já ouviu falar muito dessa prática chinesa que auxilia no combate a dores e até doenças. A seguir, saiba mais sobre a Acupuntura.

Acupuntura é um antigo e milenar método chinês que usa agulhas para estimular algumas partes do corpo, restaurando e mantendo a saúde. Os orientais, acreditam que em nossos corpos, haja um processo energético, que com o tempo e as doenças, pode ser exaurido ou diminuído. A Acupuntura vem para restabelecer essa energia, dando harmonia e equilíbrio ao corpo.

Entenda tudo sobre acupuntura

Como Funciona a acupuntura

As agulhas não são introduzidas no corpo em si, mas apenas na área superficial da pele. Pessoas medrosas ou ansiosas, podem ter algumas reações de mal estar como náuseas, tontura e suor frio. Se você relaxar, poderá sentir na verdade, os benefícios da acupuntura em seu corpo, logo na primeira sessão como leveza e sensação de bem estar. Nas primeiras sessões, é normal haver dor no local da inserção das agulhas, que melhora rapidamente e não trás nenhum problema.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A acupuntura pode ser feita em conjunto com outros tratamentos médicos e até medicamentos, pois a Medicina Tradicional Chinesa, vê o ser humano de uma forma global, buscando a harmonia e equilíbrio. O tratamento com acupuntura deve ser feito uma vez por semana, sendo que dependendo da doença, poderá ser diário, é o caso do Acidente Vascular Cerebral.

A acupuntura tem ação anti-inflamatória, analgésica e controla os órgãos e vísceras, em busca do equilíbrio entre corpo e mente. A acupuntura não cura mas pode amenizar as crises ou sintomas da doença da pessoa. A prática é bem aceita pela medicina convencional, sendo até receitada por muitos médicos em conjunto com seu tratamento.

Mas você só poderá fazer acupuntura se não estiver por exemplo, alcoolizado, após refeições, após ter tido relações sexuais e até se o clima estiver turbulento como numa tempestade. Grávidas podem fazer acupuntura, desde que não seja no primeiro e último período da gravidez e crianças também, não introduzindo a agulha e também não colocando na cabeça, quando a criança ainda tem as fontanelas abertas (entre 0 até 2 anos).

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *