Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Sites de Leilões – Como Funciona, Dicas, Como Ganhar

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A tecnologia está avançando de uma forma surpreendente, hoje em dia já é possível fazer diversas tarefas sem sair de casa, tudo devido a interação que a internet disponibiliza para todas as pessoas. Com a ajuda da internet, é possível ganhar muito dinheiro, um exemplo disso é que existe diversas empresas do ramos de vendas de produtos que ganham na faixa de bilhões somente vendendo produtos pela internet, as mais conhecidas são a Submarino, ShopTime, Globo Marcas, que são apenas “lojas virtuais” e também existem várias outras que são lojas físicas, mais que resolveram criar as suas lojas online, como o caso das Casas Bahia, Ricardo Elétrico, Ponto Frio, Lojas Americanas, Livraria Saraiva e muitas outras, que faturam até duas vezes mais do que suas lojas físicas.

Aprenda a identificar os melhores sites para leilão

Saiba mais sobre os sites de leilões online

Outra forma que assemelha a de vendas de produtos de varejo online, é o mercado de leilão, só que dessa vez de forma online, que é um dos mercados que mais está crescendo nesses últimos anos, devido ao grande número de sites desse tipo de existe. O leilão online tem as mesmas características e dinâmica de um leilão tradicional que estamos acostumados a ver por aí, só que a pequena diferença é que no leilão online, você não precisará sair de casa para participar de cada leilão, e tão pouco para fazer o pagamento, uma vez que todo o sistema é informatizado e interligado com diversas instituições financeiras que aceitam os mais variados tipos de pagamentos, como cartão de crédito, débito em conta e serviços de pagamento digital como o PagSeguro e o PayPal.

Como funciona

O funcionamento de um site leilão online acontece da seguinte forma: um usuário coloca a venda um produto ao qual a esse é estabelecido um preço de início, que varia de produto para produto e de usuário para usuário, geralmente esses preços iniciais são muito abaixo do preço de mercado. Em seguida, os interessados pelo produto irão lançar suas ofertas, informando o quanto estarão dispostos a pagar por aquele determinado produto, concomitantemente é informado um tempo em que seu lance fica como válido, na grande maioria é 1 minuto. Se esse tempo zerar e o último lance do produto tiver sido o seu, você ganhará o leilão e com isso será o dono do produto que estava sendo ofertado. Lembrando que cada vez que uma pessoa dá um lance, o tempo sempre volta para 1 minuto, ao qual permite a outros interessados tempo suficiente para pensar e cobrir a oferta do lance anterior. O leiloeiro nesse caso funciona com o sistema automatizado do site, ao qual sempre informa qual pessoa deu o lance e qual é o valor em que o produto se encontra. Caberá a cada participante cobrir ou não a oferta.

Como ganhar na sorte

A maioria dos produtos que são ganhos são por que o tempo expirou e ninguém deu o lance esperando que alguém desse. Não entendeu? É simples, suponhamos que o ultimo lance para uma televisão de 50 polegadas esteja em R$100,00 mais todos os participantes estão esperando alguém se pronunciar, mais o tempo de 1 minutos passou e ninguém deu um lance, pois todos estavam esperando alguém se manifestar, sendo assim, a pessoa que deu o lance por R$100,00 ganhará o produto com um preço muito abaixo do valor de mercado, é praticamente sorte!

Sites de leilão

A demanda de sites que oferecem leilão online está muito grande, pois existem diversos sites que são confiáveis e outros não. Porém, separamos uma lista de sites de leilão online que você poderá participar, são eles:

http://www.bidshop.com.br
http://www.umbarato.com
http://www.arremate.com.br
http://www.bidcerto.com.br
http://www.olhonoclick.com.br
http://www.leilaorural.com.br/pt/home

Alguns deles oferecem certificado de segurança https, o que significa que as informações trocadas com o site são seguras.

Desejamos boas compras e sorte para você.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *