Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Aprenda a Como Fazer Automassagem

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Nossa! É tanto estresse, dias trabalhosos, correria, congestionamentos, cansaço…ufa! Não é corpo que resista. No fim do dia você se sente moído e com o esqueleto todo dolorido. Que tal uma massagem para relaxar? Nada como uma boa massagem, para dar fim as tensões e te dar um ânimo novo para enfrentar a dureza do dia-a-dia. Mas se você não tem tempo, nem dinheiro pra ir num massagista profissional, saiba que a solução está em suas mãos!

Saiba como fazer auto massagem

A automassagem é uma das inúmeras técnicas milenares orientais, para por fim a tensão e o estresse. Com alguns movimentos, é possível sentir uma mudança significativa, e dormir melhor e acordar de bom humor, sem dores nas juntas. Quer aprender? Então se liga nas nossas dicas.

Como fazer vários tipos de automassagem

Massagem Xô Estresse!

Sentada, solte o ar dos pulmões e depois respire enchendo o diafragma só um pouco. Depois estufe a barriga e solte todo ar de novo. Repita 20 vezes.

Massagem Lombar

A região lombar é uma das mais afetadas, quando o assunto é dor. Para a automassagem nesse local, deite-se sobre as mãos fechadas e role o corpo com cuidado. Ao invés das mãos, você pode usar 2 bolinhas firmes.

Dores nas pernas

Outra região do corpo que sofre e muito com dores e cansaço é as pernas. O uso de sapatos altos nas mulheres ou ficar horas em pé, auxiliam nesse desconforto. Para garantir menos dores, faça a automassagem, flexionando a perna e depois soltando ela, como se fosse pisar no acelerador de um carro. Aperte a panturrilha e siga dos joelhos até ao calcanhar. Faça os movimentos até se sentir melhor.

Pescoço mais leve

A tensão no pescoço, é outra dor que você pode resolver com a automassagem. Coloque as mãos de um lado e do outro, logo abaixo da nuca, e faça movimentos horizontais. Vá aproximando uma mão da outra e faça os movimentos por toda coluna cervical.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. Henita disse:

    Olha, adorei as dicas. Parabénss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *