Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Como Identificar Pessoas Com o Comportamento Suicida

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Falar sobre esse assunto é um tanto delicado, tendo em vista que esse tipo de comportamento em uma pessoa em sua grande maioria só traz um grande prejuízo por parte da vida de um determinado cidadão, e também por parte dos entes queridos dessa pessoa. Portanto, é bom que ficamos alertas, pois as pessoas com comportamento suicida abrange gestos suicidas, e algumas tentativas de suicídio ou então o suicídio consumado.

O ruim de identificar pessoas com esse comportamento é que as pessoas tem sempre pouco tempo para fazer tal façanha, e que também a tentativa de suicídio possa acontecer apenas uma única vez. O comportamento de uma pessoa suicida que geralmente têm poucas possibilidades de levar uma pessoa a óbito acontece quando o mesmo fez um plano de suicídio, mais não obteve êxito, ao qual são chamados de gestos suicidas, pensando de uma forma racional, é bom quando a morte não acontece, porque podemos assim interferir e tentar conseguir conversar com a pessoa afim de fazer com que a mesma desista dessas tentativas.

Aprenda como identificar pessoas que querem se suicidar

A grande maioria das pessoas que tentam se suicidar, sempre aparece alguém que evita o ato, isso é bom, pois é a partir daí que sabemos que uma pessoa quer mesmo se matar, e ao qual essa deverá sempre ser vista com mais atenção daquele ponto em diante. Outro fato curioso é aquela pessoa que está tentando se matar, mais na hora “H” não consegue porque a mesma fica com um sentimento contraditório sobre a morte e isso é bom, porque a tentativa de suicídio tem 79% de chance de ser anulada por parte mesmo do suicida, porque o desejo de viver não deixa que a pessoa faça esse tipo de atitude.

Já quando há um suicídio consumado é ruim, porque sempre o resultado é a morte do suicida. Por isso, é importante tratar a sério todos esses comportamentos, porque pode ser que você perda uma pessoa muito querida. Algumas evidências fazem com que fique fácil a identificação de pessoas com esses sintomas.

Fique atento a pessoas que tenham os chamados comportamentos autodestrutivo indireto, ao qual faz a inclusão do uso de bebidas alcoólicas em excesso, também o uso de drogas como maconha, cocaína e o tabaco, deve ser analisado se a pessoa está descuidando da própria saúde, ou se a mesma está sempre comendo em excesso, é bom saber se a pessoa não está devendo muito ao ponto de não conseguir pagar, outra evidência é a condução de um veículo qualquer de forma trêmula e principalmente se o mesmo tiver um comportamento criminoso. Fique atento pois pessoas que apresentam essas características em sua grande parte e em algum momento tem pensamentos suicidas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Também recomendamos...

Saiba q imaginar sobre a morte pode fazer bem

Pensar na Morte Pode Ser Benéfico

Leia mais →