Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Dicas Para Garantir a Segurança de Suas Crianças em Casa

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

A partir do momento em que eles nascem, os pais não sabem o que fazer para dar todo carinho, amor, suprir suas necessidades e claro, dar segurança. Essa segurança no caso de bebês, é mais do que importante, pois crianças pequenas não sabem se defender e geralmente, por curiosidade, mexem em tudo o que vêem. Se você não sabe como dar mais segurança para seu pequeno em sua casa, aí vai algumas dicas de como adaptar sua casa para assegurar a integridade física de seu filho e ao mesmo tempo vê-lo crescer curioso e muito feliz.

Aprenda como garantir a segurança do seu bebê recém nascido

Berço e trocador

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Quando são bem novinhos, geralmente os movimentos são bem lentos mas isso não significa que você deve deixá-lo em qualquer lugar. A medida que vai se passando os meses e o bebê começa a rolar por exemplo, aí os cuidados devem ser redobrados. Em cima do trocador, nunca deixe ele sozinho e no berço, tome o cuidado de o colchão estar na altura ideal para cada fase: até os 3 meses na parte de cima, aos 6 no meio e dos 9 em diante no último nível da altura do berço.

Arestas e quinas

Muito cuidado quando a criança está aprendendo a andar ou já está andando. Procure tirar de seu alcance objetos cortantes como vidros, cuidado com facas e objetos de cozinha. As estantes, mesas e todo objeto que possui quinas deve ter uma proteção ou ser retirado do alcance do bebê.

Escadas

Muito cuidado com as escadas. Bebês de 1 e 2 anos querem subir e descer escadas assim como um adulto e aí que mora o perigo. Coloque portões no início e no fim das escadas, não dando chance para seu bebê não sofra um acidente sério.

Fogo

Na cozinha atenção mais do que redobrada com panelas, talheres e copos. Se não tiver como deixar a criança longe da cozinha, fique com ela o tempo todo e arrume um lugarzinho onde ela possa brincar com seus brinquedos mas fique o tempo todo esperta no fogão.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *