Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Beleza  >  Artigo atual

Melhores Tipos de Argila Para Cada Tipo de Pele

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Grande aliada da beleza da pele, a argila é conhecida a tempos pelas mulheres, por sua composição com minerais, ferro, alumínio, cálcio entre outros. Por ser natural, é ótima para combater flacidez, rugas, acne, gordura localizada entre outras coisas. Há relatos de que no tempo dos faraós, já havia o uso de argila, para os cuidados com a pele.

Conheça os melhores tipos de argila para pele

Melhor tipo de Argila para sua pele

Hoje a argila volta a ser usada, depois de ficar uma temporada esquecida. Aliás, agora existe mais argilas no mercado, todas naturais e com propriedades específicas para combater vários tipos de problemas na pele. Veja alguns tipos de argila e sua ação sobre sua pele.

Argila Branca

A argila branca é indicada para pele sensível e ressecada. Possui ação clareadora, ajuda na cicatrização e tem poder anti-inflamatório. Seu pH é bem próximo da pele, sendo mais suave que as outras argilas.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Argila Vermelha

Para pele sensíveis e rosadas, a argila vermelha é a ideal. Aliada também no combate ao peso e medidas, pois absorve bem temperaturas quentes. Renova a pele quando usada como esfoliantes facial, pois promove a renovação celular.

Argila Amarela

Rica em elementos que formam o colágeno na pele, ajuda a rejuvenescer a pele e em outros tratamentos e no uso de cosméticos. Auxilia na redução de rugas, inflamações e deixa a pele mais firme e brilhante.

Argila Preta

A Lama Negra ou Lama Vulcânica, é a mais nobre e rica em elementos para a pele. Perfeita para desintoxicar a pele, principalmente peles muito oleosas. Tem ação anti-inflamatória, anti-estresse e ajuda a rejuvenescer. Além de tratar da pele, ajuda a combater doenças como má circulação sanguínea e artrose.

Argila Verde

As mulheres jovens devem fazer uso desse tipo de argila, pois ela suga toxinas e mantêm a firmeza da pele. Trata acne e ainda é adstringente, tonificante e estimulante.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *