Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Artigo atual

Como Conquistar a Admiração do Seu Chefe

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma coisa bastante curiosa entre as pessoas é que uma grande maioria delas não admiram ou não sentem nenhum tipo de sentimento com os seus chefes. É muito comum principalmente em locais de trabalho onde o chefe está sempre presente no meio dos funcionários, isso se é visto bastante em empresas em que há uma grande competitividade das pessoas para poderem conseguir preencher a vaga mais alta dentro de uma empresa.

Aprenda como adquirir admiração pelo seu chefe

É comum que essas pessoas, na maioria das vezes, fiquem diante de uma situação difícil de ser resolvida, pois a todo instantes eles estarão recebendo ordens de uma pessoa ao quais os mesmos não admiram. Isso é muito prejudicial, porque essa situação tende-se a se agravar a cada dia que passa. Na grande maioria dos casos, as pessoas dizem que os chefes são incapazes de estarem exercendo aquela determinada função ou posto que ele ocupa por falta de competência.

Se isso está acontecendo com você, é recomendável que você antes de tudo faça uma autoanálise, explica a psicóloga Maria Terezinha Tomasia, ao qual afirma que as pessoas devem observar se não são elas mesmas que estão colocando situações de superioridade e também se as mesmas não estão subestimando erradamente a capacidade em que aquele chefe tem em comandar toda uma equipe de funcionários. Segundo a psicóloga, é recomendável que seja feita perguntas a outras pessoas que participam do mesmo grupo de trabalho, pois poderá ocorrer de somente uma determinada pessoa não possa estar gostando de um chefe, e todas as outras as vezes poderão até estar gostando do serviços prestados pela aquela pessoa. Portanto, nunca faça acusações precipitadas, pois na grande maioria das vezes que está errando é o funcionário e não o chefe.

Poderá ocorrer que essa opinião ao qual essa pessoa teve possa se confirmar entre os demais funcionários. Se isso acontecer, a psicóloga recomenda que o melhor a ser feito é o funcionário continuar a sua jornada de trabalho de forma correta, tentando focalizar sempre o próprio sucesso, ao qual o mesmo tentará evitar ao máximo que seja feita mais críticas sobre a má atuação do chefe. Fique sempre atento, porque o recomendado é que a pessoa foque sempre nos seus próprios objetivos, é muito melhor do que ficar reclamando dos erros dos outros.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *