Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Obesidade Infantil

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Tem sido comum em nossa sociedade atual, vermos crianças acima do peso. Algumas já nascem obesas e assim se mantem durante a infância e por toda vida, outras conseguem com muita luta, emagrecer, mas psicologicamente, ela pode ficar abalada com tamanha pressão em emagrecer. É importante que os pais mantenham-se firmes no cuidado na alimentação dos seus filhos e muitas vezes, esse cuidado deve vir desde a gravidez, tudo para garantir uma vida mais saudável para seus filhos.

Como se controlar para que seu filho não seja obeso

Obesidade e gravidez

Mulheres obesas tem mais risco de ter filhos obesos. Pior se o marido também for. É importante no pré-natal, a mulher seguir uma dieta balanceada para dar energia que a criança precisa para se desenvolver e assim garantir que ela nasça num peso desejável.

Infância fofa

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Crianças que já nasceram obesas ou foram muito estimuladas com alimentos de alto teor  calórico e/ou açucares  durante o período que deveria ser só de amamentação, acabam por se tornar crianças obesas e enfrentam sérios riscos de saúde logo na infância. Problemas como colesterol, problemas cardíacos, diabetes e hipertensão, acabam virando problema de criança e não mais de adultos ou idosos. Tratar com nutricionistas, começar a praticar exercícios e ser rígido com a criança para ela manter uma disciplina em se alimentar corretamente, evitará que ela sofra com o peso no futuro.

Adolescência

Na adolescência provavelmente a criança que era obesa se mantem se não houve um cuidado para emagrecer. Na infância, ela pode ter sofrido com bulling e se tornado muito introvertido e tímido, atrapalhando seu desenvolvimento e relacionamento interpessoal. Problemas de saúde podem ser mais sérios.

Vida adulta

Nessa fase não é difícil encontrar pessoas com um peso muito superior a 50 kg a mais do que o ideal. Além de colesterol, problemas de hipertensão, coração, diabetes e colesterol, pode estar sofrendo de problemas para caminhar, dores nas articulações, além de problemas para dormir como apnéia. Se não houver um controle de peso logo ou uma operação de redução de estômago, pode haver morte prematura.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *