Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Pilates em que Idades e Quais os Benefícios

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Sem dúvida, pilates e o exercício do momento. Além de ajudar a manter o corpo em dia, ajuda em todos os órgãos, além de mantê-la relaxada e mais disposta para vida. Outra vantagem do pilates, é que qualquer pessoa em qualquer idade, pode fazer.

Saiba quando e como fazer pilates

A seguir, algumas dicas, para cada faixa etária:

Crianças

Para o público infantil, os métodos são lúdicos e geralmente não se usam os aparelhos. Um benefício é a melhora da postura e o conhecimento do corpo, que perdura para sempre.

Adultos

Os movimentos que visam o fortalecimento muscular, coordenação e equilíbrio garantem, no fim das contas, proteção contra lesões. Isso sem contar que há uma relação entre essa atividade física e a redução de dores, principalmente as lombares.

 Gestantes

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Há restrições claras, como exercícios de alta carga ou que exijam muito das articulações. Mas, seguindo essas regras, o pilates combate incômodos comuns da gravidez, como dores nas costas, além de desenvolver músculos que ajudarão a tornar o parto mais tranquilo.

 Idosos

Quem lança mão da modalidade após os 60 anos apresenta um menor risco de sofrer quedas que, aliadas à osteoporose, podem causar fraturas. Só deve haver acompanhamento próximo e cuidados com doenças como a artrose.

As novas versões do pilates, tem trazido muitos benefícios a seus adeptos. A seguir algumas práticas modernas:

Stott

Sua proposta é trabalhar com os desvios naturais da coluna de cada um em vez de buscar uma única postura perfeita. Os exercícios tendem a ser mais suaves.

Hidro

Muitos dos gestos são similares, só que feitos dentro da piscina. Hoje, há até equipamentos especialmente desenhados para serem postos embaixo da água.

Power

É uma forma acelerada quando comparada à original. Por isso, ativa mais o sistema cardiovascular e queima calorias extras. Por outro lado, não traz tanto equilíbrio e força.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *