Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Quais os Melhores Exercícios Para Mães Durante a Gravidez

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Institutos e associações comprovaram que os exercícios físicos em grávidas evitam o nascimento pré maturo dos bebês e condicionam melhor a saúde da Mãe. Foi comprovado também pelos pesquisadores que acompanharam mais de quatro mil bebês nascidos em 2004 mulheres, e concluíram: os exercícios físicos protegem contra a hipertensão, que pode levar à prematuridade. Também combatem fatores de risco, como ansiedade e depressão.

Conheça os melhores exercícios para gravidas

Toda mulher praticante de exercícios durante a gestação tem menos dor nas costas, tem menos chance de incontinência urinária no pós-parto, ela tem um humor mais estável ao longo da gestação, o ganho de peso é normal. A mulher que desenvolve diabetes gestacional, que engorda muito a chance dela serem diabéticos alguns anos depois é muito maior. Mesma coisa com a hipertensão. Como saber qual o melhor exercício para mães durante a gravidez? Se o exercício for desconfortável ou cansativo demais provavelmente a intensidade está muito elevada. Um bom teste para detectar isso pode ser uma boa conversa com seu professor de ginástica ou médico.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Exercícios tranqüilos como alongamentos e caminhadas são recomendados e alguns especiais para reforçar a musculatura das costas e treinamento para aumentar a força. Mas atenção: tudo isso tem que estar adequado à saúde da gestante. A regra, repetindo, é buscar orientação do educador físico e do médico. Vale à pena deixar a preguiça de lado, pois os bebês de gestantes que fazem exercícios têm menos tendência à obesidade quando adultos. E os pesquisadores descobriram que a atividade das Mães pode influenciar no próprio comportamento dos filhos.

Não deixe que a gravidez faça com que se sinta uma doente, é o contrário, as Mães estão trazendo uma vida para o mundo e a força que rege essa vontade esta na mente e no trabalho durante o período da gravidez. Época em que a mulher se encontra com inúmeras mudanças físicas e emocionais. A troca de papéis, as mudanças na rotina diária, renuncia e preocupações, as atenções dedicadas ao bebê são algumas das características do período, que diretamente estão relacionadas à qualidade do vínculo formado entre a Mãe e seu bebê.

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Somos aprendizes de uma Vida eterna e nunca saberemos nada sobre ela.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *