Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Robôs de DNA Serão a Cura Para Doenças Autoimunes

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Existem muitas doenças que são muito perigosas, algumas delas até fatais para a população, como o câncer por exemplo, e combater essas doenças estava ficando cada vez mais difícil. Isso mesmo! Estava! Pois a partir de agora, o combate ao câncer a também as doenças autoimunes, podemos citar a diabetes e esclerose múltipla, deverão ganhar um aliado, que segundos estudos fará uma grande diferença na chance de cura de um paciente que contiver uma dessas doenças.

Nano robôs prometem cura do câncer

Isso é o que mostra estudos realizados pelo Instituto de Pesquisas Biofísicas de Harvad, que desenvolveram um “nano robô” que foi feito de DNA dobrado. O interessante é que ele será capaz de fazer o transporte de anticorpos as células doentes que estão presentes no corpo do paciente, o que fará com que seja estimulado a autodestruição dessas células específicas.

Essa tecnologia é bastante impressionante, pois é semelhante a usada pelos japoneses, chamado de dobradura, nessa que foi batizada de origami de DNA, as fitas do código genético do paciente são quimicamente combinadas e resulta em um nano robô que tem um formato de uma concha. Nesses nano robôs são colocados alguns anticorpos que são colocados na corrente sanguínea do pacientes, e que os mesmos quando batem de frente com uma célula que está causando o mau, esses nano robô libera os anticorpos que foram previamente selecionados e que varia de doença para doença.

A grande vantagem desse tratamento é que o nano robô identifica as células boas, e com isso ele não as mata. E segundo especialistas, a chance de sucesso é muito grande. O desafio maior agora é aprofundar os estudos para que essa tecnologia chegue logo ao mercado, e com isso salvará milhões de pessoas que sofrem com essas doenças diariamente. Portanto, se tudo der certo, é bem capaz de em vez dos pacientes usarem químicos pesados, os mesmos utilizarão seu próprio sistema imunológico para combater e se defender dessas doenças.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *