Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Saiba Tudo Sobre a Nomofobia

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

O avanço da tecnologia está propiciando que as pessoas fiquem cada vez mais conectados a internet, seja por meio do computador, tablets, smartphones e celulares.

A tecnologia também está fazendo com que a cada dia que passa seja lançado sempre um celular mais poderoso que o outro, e isso faz com que as pessoas que antes não tinham acesso a compra de um celular, agora podem comprar um ou mais celulares devido ao baixo preço que alguns se encontram atualmente. Isso pode ser benéfico ou não, depende muito do caso, se a pessoa quer por que quer está sempre conectada ou se a pessoa tem um celular apenas para atender as suas necessidades.

Causas e Tratamentos da Nomofobia

Sabemos que hoje em dia é essencial que as pessoas tenham ao menos um celular, devido ao fato dessas pessoas poderem se comunicar com os seus parentes, de certa forma isso é benéfico pois com ele poderemos matar a saudade da família quando não estamos por perto.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Olhando por outro lado, existem pessoas que desenvolve um verdadeiro pavor se for feita uma separação entre ela e o celular, isso é um grande problema e o mesmo já possui ate nome, que fora batizado de “Nomofobia” que é uma tradução da sigla “No more phone phobia”. O que impressiona é que 66% da população dos Nortes Americanos possuem ou sofrem desse problema, segundo pesquisas feita pela organização SecurEnvoy dos Estados Unidos.

Segundo relatos dos que participaram da pesquisa e que sofrem ou tem esse problema, eles afirmam que o medo maior não é de apenas ficar sem o celular, o medo maior é não poderem se sentir acessíveis e conectados ao mundo. Segundo informações dessa pesquisa, 75% das pessoas utilizam o celular até mesmo no banheiro, e alguns deles utilizam ou verificam o celular pelo menos 34 vezes por dia.

Uma probabilidade da pesquisa que preocupa bastante é que, quanto mais nova a pessoa for, maior será a chance de desenvolver ou ser afetado pela Nomofobia. Dentre essas pessoas, as mulheres são as que tem chance maior de desenvolver esse distúrbio.

Fique esperto, pois se você tiver características como olhar para o celular em um pouco intervalo de tempo, ou ficar preocupado em saber onde o celular estar constantemente e até mesmo se você tem a preocupação de mantê-lo sempre ligado, até mesmo em ocasiões onde você é obrigado a desligar o celular, mais apenas o coloca em silencioso, você tem uma grande chance, ou melhor dizendo, você está com Nomofobia. Fique esperto!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *