Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Cientistas Estudam Anticoncepcional Para Homens

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Uma notícia que poderá agradar vários casais que procuram métodos contraceptivos seguros é que poderá estar a caminho mais um método, só que dessa vez para os homens. As mulheres podem até comemorar, porque agora quem deverá tomar ou cuidar do método contraceptivo será o homem.

A notícia é um tanto que curiosa, pois foi descoberto que poderá ser feito a regulação do gene do espermatozoide que poderá ser a grande chave para a criação de um contraceptivo não hormonal para os homens. Os estudos comprovam que regular esses genes fará com que se leve o amadurecimento total dos espermatozoides e com isso, a perda do seu efeito produtivo. Olha só que maravilha.

Conheça os Cientistas Estudam Anticoncepcional Para Homens

Nessa pesquisa foi descoberta exatamente isso, um gene que está ligado ao amadurecimento dos espermatozoides, fazendo com que seja criado um anticoncepcional masculino do tipo não hormonal, isso é o que informa a pesquisa que foi publicada pela revista PLoS Genetics, que foi feito pela universidade escocesa de Edimburgo, ao qual foi demonstrado que o gene chamado de Katnal 1 é a principal causa que fará com que os espermatozoides percam esse efeito reprodutivo ainda nos testículos.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Portanto, se esses pesquisadores e especialistas fizerem o feito de conseguirem controlar essa função desse gene, é bem provável que brevemente eles consigam desenvolver esse novo tipo de contraceptivo masculino. Os cientistas informam também que esse método será seguro, porque o mesmo atuaria com um anticoncepcional natural porque eliminaria o efeito reprodutivo.

Quem gostará mesmo se essa pesquisa der certo serão as mulheres, porque se o casal entrar em consentimento, a mulher poderá parar de tomar os contraceptivos que ela já toma, dando lugar para o homem fazer essa tarefa. Com isso, evitará algumas falhas que algumas mulheres tem quando tomam contraceptivos, como atraso na menstruação e etc.

Para quem deseja saber mais sobre essa pesquisa, os dados da mesma são os seguintes:

Título original: KATNAL1 Regulation of Sertoli Cell Microtubule Dynamics Is Essential for Spermiogenesis and Male Fertility
Onde foi divulgada: revista PLos Genetics
Quem fez: Lee Smith, Laura Milne, Nancy Nelson, Sharon Eddie, Pamela Brown, Nina Atanassova, Moira O’Bryan, Liza O’Donnell, Danielle Rhodes, Sara Wells, Diane Napper, Patrick Nolan, Zuzanna Lalanne, Michael Cheeseman e Josephine Peters
Instituição: Universidade de Edimburgo, Escócia
Resultado: Regular o gene Katnal 1, que está ligado ao amadurecimento dos espermatozoides, pode fazer com que o esperma amadureça e perca seu efeito reprodutivo. Ratos que tiveram esse gene eliminado ficaram inférteis

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *