Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Acertar na Decoração

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Somos seres perfeitos. Nosso corpo, nossa mente, tudo foi feito harmoniosamente pelo criador, para que possamos viver com plenitude. Porém somos falíveis, errantes e em todo tempo costumamos cometer algumas falhas, pisar em falso.

Aprenda como acertar na decoração

Assim como com o nosso corpo, na decoração de nossas casas não é diferente, as vezes acertamos na escolha das cadeiras mas erramos feio no tipo de mesa que combine com elas,  “A cor da parede do quarto podia ser mais clara e aquela estante bem que ficaria perfeita na sala, se fosse um rack”;  Se você anda cometendo alguns pecados em sua decoração, a seguir algumas dicas de como corrigir esses erros.

Cortinas e Persianas

Sabe aquela ideia de cortinas pesadas, com bandos enormes e cheio de babados e frufrus? Pois bem, isso ficou lá atrás, na década de 80 e 90. Agora para deixar sua casa mais bonita, cortinas ou persianas modernas, além da modernidade, deixam sua casa mais linda e limpa também. As antigas cortinas deixavam a sala ou quarto com um aspecto pesado e sem graça, deixando a casa escura e sem vida.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

As atuais cortinas garantem privacidade e luminosidade ideal, além de garantir que sua casa fique com menos pó, já que os tecidos atuais são mais lisos e favorecem a limpeza mais rápida. No caso das persianas, melhor se forem verticais e não necessariamente de PVC, pois todas só pedem uma limpeza com pano meio úmido.

Cuidado com excessos na decoração

As vezes achamos uma poltrona maravilhosa e logo compramos duas. Dali a pouco, compramos um baú para colocar as roupas de cama, legal a idéia. Depois compramos alguns vasos de plantas enormes e distribuímos na sala, aí colocamos dois tapetes na sala de jantar e estar e que só sabem embolar e fazer você cair!

Se sua sala cabe poltronas, compre uma ou duas se não tiver mais de um sofá. O baú também pode ser uma aquisição sem uso, se as roupas de cama já tiverem um lugar no armário para serem guardados, além do que, ele pode atrapalhar na locomoção no quarto. Plantas, compre apenas uma e de folhagens pequenas e tapetes, um grande para a sala de jantar e que não atrapalhe no afastar e colocar cadeiras é o ideal e suficiente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *