Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Como Comprar o Tablet Ideal

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

As pessoas estão ficando cada vez mais adeptas a tecnologia, e de todos os portáteis que existem, os tablets estão em mais ascensão no mercado da tecnologia e da informática e todos os eletro-eletrônicos também. Os tablets se destacam pelo fato deles propiciarem aos usuários uma melhor visualização das informações disponíveis no visor para o usuário do que um simples celular ou smartphones. E a sua categoria está justamente aí, entre smartphones que são muito pequenos e notebook que são maiores e mais pesados. Daí entra no meio dessas categorias os tablets, que são menores do que os notebook e são mais leves devido a ausência de teclado físico que os notebooks tem, e também estão acima dos celulares porque além de fazer as chamadas que os celulares fazem, com eles é possível fazer até chamadas em vídeo.

Aprenda como comprar o tablet ideal

O número de modelos de tablets disponíveis no mercado Brasileiro é de aproximadamente 20, até o final de 2011, estatística essa que cresceu porque em 2010 eram apenas 4 modelos que tínhamos disponíveis. Porém, pode parecer pouco, mais se tratando do mercado de tablets, que é muito novo por sinal, até que temos um número disponível bastante grande aqui no Brasil. Por isso, com tantas opções disponíveis é normal que as pessoas fiquem com dúvidas na hora de comprar um, portanto, se você se encaixa nesse grupo de pessoas, fique tranquilo, porque separamos algumas dicas para que você veja os fatores principais que você terá que saber para fazer a escolha de um bom tablet.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

É muito importante que antes mesmo de comprar um tablet, que você reveja qual será a verdadeira utilidade daquele determinado portátil, vale lembrar que esse tipo de aparelho foi fabricado no intuito de consumir conteúdo, e não produzir. Com ele será possível fazer uma navegação na internet de forma agradável, poderá ouvir suas músicas e assistir a vídeos e filmes favoritos, poderá se localizar no mundo utilizando o GPS, poderá jogar, ler livros em formato de ebook, poderá fazer chamadas e algumas outras utilidades. Portanto, é importante que você saiba escolher bem para não comprar um modelo que não se adequou as suas reais necessidades.

É importante que as pessoas saibam qual a capacidade de armazenamento que os tablets oferecem, veja qual capacidade melhor se adapta as suas necessidades, existem tablets com armazenamento interno de até 64 GB, e também tem aqueles que oferecem slots para cartão de memória externos. Sendo assim, se você está com pretensão de armazenar várias músicas, vídeos e fotos, o aconselhável é que você compre um com armazenamento interno de 64 GB. Se as suas necessidades for apenas ler livros e alguns trabalhos do colégio, o de 16 GB já estará mais do que suficiente.

Fique sempre atento as configurações, e dê preferência para as marcas mais conhecidas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tecnologia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *