Loading...
Você está aqui:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Aprenda a Criar uma Senha Segura e Fácil de Memorizar

Por   /  1 Comentário

Saiba como criar uma senha segura e muito fácil de memorizar, e deixe seus medos de ser invadido de lado.

    Imprimir       Email

Constantemente vemos notícias relacionadas as invasões dos mais variados tipos de contas que existem, em sua grande maioria esse ataques são feitos por rackers que estão constantemente atacando vários sites, ao quais se destacam aqueles que são mais famosos. Em sua grande maioria esse roubo é feito de forma sigilosa, ao qual faz com que os usuários cadastrados em um determinado site tenha suas informações acessadas por outras pessoas aos quais essas não teriam permissão do legítimo dono. Mais o que muita gente não sabe é que na grande maioria dos ataques não há invasão nenhuma do hacker no sistema, e sim há um favorecimento do próprio usuário na hora de criarem suas senhas, pois os mesmos criam senhas muito fáceis de ser descobertas, o que torna inevitável um suposta invasão as suas informações. Pesquisas apontam que palavras óbvias e sequência de números são muito utilizadas (ainda) pelas pessoas em todo o mundo.

Como Criar uma Senha Segura e Fácil de Lembrar

Senhas que não são aconselháveis

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

É importante lembrar que sua senha não pode ser óbvia, por exemplo, o seu pai se chama José, e a sua senha é José em homenagem ao seu pai, sendo assim, qualquer pessoa que conheça você e seu pai tentará colocar essa senha em uma tentativa de invasão, acredite, os invasores tentam primeiro os nomes dos parentes mais próximos que a pessoa tem. Outra senha de fácil acesso é as datas de aniversários, é praticamente um erro colocar a sua data de nascimento em senhas, pois essa é a segunda opção que o invasor irá tentar. Não se deve também em hipótese alguma colocar sequência de números ou letras como “1234”, “4321”, “1111” ou até mesmo “aaaa”. Senhas assim são muito fáceis de serem roubadas.

Como criar uma senha segura

Mais você deve estar pensando, eu utilizo algumas letras aleatórias em minha senha, como pro exemplo “asiihjubask”. Para pessoas que utilizam senhas assim, é importante lembrar que existem vários programas que fazem combinações de letras e números, que são conhecidos como “força bruta” ao qual sempre identificam senhas desse tipo. Demora um pouco, é verdade, mais uma hora ele encontra.

Senhas recomendadas

Acredite, as senhas mais difíceis de serem descobertas são aquelas que possuem em seu meio algum caractere especial. De certa forma você poderá criar uma frase de fácil memorização como sua senha, e ao invés de usar só letras, você mudará a mesma e colocará alguns caracteres especiais. Uma senha de fácil memorização mais difícil de ser quebrada é uma assim: “mini-dicas eh ótimo” mais a mesma deverá ser escrita da seguinte forma “m1N1-|)1c45 e|-| 0t1m0″ viu como ficou difícil de alguém descobrir? Mais mesmo assim é de fácil lembrar? Nessa senha utilizamos letras maiúsculas e minusculas, números e caracteres especiais.

Viu como é fácil criar uma senha simples mais de certa forma difícil de ser descoberta!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Tecnologia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. iranmonteirodeazevedo disse:

    foi ótima a dica pois sempre esqueço minhas senhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *