Loading...
Você está aqui:  Home  >  Casa e Decoração  >  Artigo atual

Como Deixar Sua Casa Mais Acessível

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Ao construir, reformar e decorar uma casa, você não pode somente pensar em si e como vai usá-la. A ideia atual é fazer moradias que possam interagir com todo tipo de morador desde o jovem até o idoso com dificuldade de locomoção; desde a pessoa de meia idade até a pessoa que sempre viveu numa cadeira de rodas.

Aprenda a deixar sua casa mais acessível

As casas tem que ser acessíveis a todos sem exceção. As escadas são ótimas para acessar o piso superior, mas uma rampa, facilita a vida de quem não tem condições de saúde de subir uma escada. A seguir, algumas dicas básicas, simples e nada caras para você facilitar desde sua vida até daqueles que você ama, para tornar sua casa mais prática.

Pias mais baixas

Em casa de cadeirantes, uma pia mais baixa, que se adeque ao nível de altura da cadeira, ajuda muito o ato de lavar louças ou até beber um copo d´água. Uma bancada para cortar legumes, frutas, fazer sucos entre outras coisas na cozinha, ajudam bastante também.

Banheiro possível

O banheiro de casas de pessoas idosas ou que usem cadeiras de rodas, deve ser um pouco maior para poder acomodar a cadeira e facilitar a locomoção já tão limitada. Box com porta de correr ou que abra para um lado e para o outro, facilitam a utilização no banho. O vão de abertura tem que ser maior que 80 centímetros. Pias baixas e vaso também mais baixos e de caixa acoplada, facilitam a vida.

Pisos anti-escorregões

Pisos dentro e fora de casa facilitam a locomoção e evitam que pessoas idosas com dificuldade de locomoção ou até cadeirantes que estão voltando aos poucos a andar. Mas os pisos devem ter textura mais rústica ao invés de lisa e do lado de fora, a preferência por pedras é a melhor opção. Tome o cuidado de deixá-las bem unidas sem espaços entre elas para não haver quedas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *