Loading...
Você está aqui:  Home  >  Internet  >  Artigo atual

Como Descobrir se Você Foi Hackeado

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Devido a grande quantidade de pessoas que trafegam na internet diariamente, sempre no meio dessas pessoas tem uma grande parte que estão ali mal intencionados. Isso de certa forma é preocupante, porque as pessoas possuem diversos serviços na internet que em sua grande maioria é protegido apenas pela autenticação, seja via e-mail ou cadastro (logins).

Alguns especialistas em segurança na internet, afirmam que o ano de 2011 foi declarado com o ano da violação de dados, nunca na história houve tantas pessoas mal intencionadas na internet, o que faz com que as pessoas se preocupem, porque de todos os usuários, aproximadamente 75% não sabem se proteger. Essa estatística chegou a esse resultado porque em toda a história nunca foram acessados de maneira indevida tantas contas de e-mails, contas bancárias e até mesmo logins de redes sociais. Isso preocupa os usuários porque a grande maioria ainda está acessando seu e-mail ou conta tranquilamente sem nem saber ao certo se foi hackeado ou não.

Aprenda como descobrir se você está sendo Hackeado

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Portanto, se você deseja saber se está tudo ok com sua conta, apresentamos-lhe um serviço chamado de Pwnedlist, que por sinal, é um serviço que foi criado por dois especialistas de segurança na internet que faz a verificação de um nome de usuário previamente digitado pelo usuário, para saber se aquele usuário ou endereço de e-mail foi roubado ou não. O sistema é simples e seguro porque você não precisará informar sua senha em momento algum.

O serviço faz a comparação de seus dados com mais de cinco milhões de dados que estão inseridos em uma lista deles, e segundo eles os dados informados por qualquer usuário não ficará armazenado nos servidores do serviço. Para acessar a página oficial do serviço e saber se foi hackeado, navegue para o seguinte link:

http://www.pwnedlist.com/

Mesmo se o nome de usuário informado por você não constar na lista, não fique totalmente feliz, porque é sempre bom estar mudando de senha em pelo menos 4 em 4 meses, isso faz com que a segurança de sua conta seja quase 100%. É de grande utilidade também usar senhas com caracteres especiais, isso dificulta ainda mais as ações dos hackers.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Internet. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *