Loading...
Você está aqui:  Home  >  Entretenimento  >  Artigo atual

Como Escolher um Bom Fone de Ouvido

Por   /  Sem comentários

Dicas para escolher o fone de ouvido ideal para você sem prejudicar sua audição e sem incomodar ou outros a sua volta.

    Imprimir       Email

A tecnologia propiciou um grande avanço no setor da música, porque agora é possível escutar músicas em vários dispositivos, principalmente os portáteis, como celulares, tablets, notebook e smartphones. Porém, os mesmos também oferecem, em sua grande maioria, alguma entrada para um acessório que é bastante utilizado por esses usuários, que é o fone de ouvido.

Aprenda a escolher o melhor fone

O fone de ouvido é excelente, porque utilizando ele, o usuário não atrapalha as outras pessoas que estão no mesmo ambiente em que o usuário se encontra, porque pode ser que a pessoa não goste da mesma música naquele determinado momento, ou então, existem pessoas que não gostam da poluição sonora  que esses tipos de dispositivos oferecem.

Outro fato bastante determinante também para quem utiliza fone de ouvido é que alguns podem causar algum problema de saúde que esteja ligada a audição e até mesmo ao equilíbrio. Portanto, fique atento e escolha apenas os fones de ouvido que não incomodem tanto como alguns outros paralelos que existem.

Pensando nisso, nós do Mini-Dicas preparamos algumas dicas para que você escolha um fone de ouvido ideal para a sua necessidade e que também não prejudicará a sua saúde.

É possível que as pessoas encontrem diversos tipos de fones de ouvido presentes no mercado, existem de várias marcas, vários modelos e também de variados preços. Mas, antes mesmo de comprar um fone de ouvido é importante que as pessoas conheçam alguns aspectos.

Os fones de ouvido mais comuns são os do tipo earbud, que são aqueles simples que acompanham a maioria dos celulares, eles são práticos e leves, porém, eles deixam passar alguns ruídos externos, o que de certa forma irá atrapalhar a audição do som interno. Porém, ele se torna bastante útil pela sua leveza e simplicidade no seu tamanho.

Existem também os intra-auriculares, que são parecidos com o earbud, a diferença é que eles se encaixam melhor no canal auditivo.

Existem os supra-auriculares, que diferente dos demais, ele possui um arco que encaixa na cabeça e também ele se encaixa perfeitamente a orelha, abafando assim o som externo o que não atrapalhará o usuário.

Esse são os fones de ouvido mais comum, portanto, compre um que supra a sua necessidade.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Entretenimento. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *