Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Como Evitar Ser Reclamão

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você conhece alguém que só sabe reclamar da vida? Infelizmente nos dias atuais, é o que mais tem. Mas reclamar hoje, talvez amanhã de algum problema que esteja enfrentando, até vai, mas todos os dias, meses, anos, aí já é demais!

O problema é que tem pessoas que aprendem a reclamar, e não sabem tomar outra atitude a não ser reclamar, reclamar e reclamar. Até quando tudo vai bem, o dia está bonito e as pessoas estão sorridentes, a pessoa vê algo de negativo, diz que vai cair uma tempestade e não vê graça nem em piada. Se você, algum amigo ou até seu cônjuge anda assim meio azedo, lá vai algumas dicas de como começar a ver a vida com outros olhos.

Aprenda como ser mais acitavel

Afastador de Pessoas

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Reclamar as vezes é necessário, mas reclamar em demasia é demais mesmo! Quem só sabe reclamar perde o melhor da vida, da saúde e afasta as pessoas. Muitos casamentos terminam não por causa de traição mas por que um dos dois não sabia fazer outra coisa a não ser reclamar.

No âmbito profissional é também muito comum ver pessoas que de tanto reclamar acabam por perder amigos e ficando sozinha. Não que você não deva reclamar seus direitos, mas reclamar de tudo e de todos acaba por deixar as pessoas com um pé atrás com você.

 Trânsito

Que o trânsito das grandes cidades está caótico isso é uma realidade, mas não é por isso que você vai chegar todo dia nervoso no serviço ou entrar no congestionamento totalmente estressado. Dê passagem as vezes, mesmo que fosse sua vez de direito, coloque uma música relaxante e cante junto e procure olhar para esse trânsito de uma forma positiva: já pensou você vivendo no meio do mato como seria? As vezes é melhor o trânsito!

Sorria

Sorrir não faz mal e pode sorrir o dia todo. Procure levantar cedo com qualquer pé mas levante com a alma o mais tranquila possível e dê um fim nessa sua fama de reclamão.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *