Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Como Identificar se Existe Abuso Sexual Infantil

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um assunto bastante delicado de se discutir é sem dúvidas sobre o abuso sexual infantil, pois as pessoas que praticam esse ato podem estar em qualquer lugar e em qualquer momento, pode ser pessoas que nem imaginamos que seja, como familiares e conhecidos.

As estatísticas informam números assustadores do número de abusos sexuais em crianças e adolescentes, isso os que são registrados, porque devemos ter em mente que existem várias e várias crianças que são abusadas sexualmente e os agressores não são denunciados e com isso os mesmos não entram nas estatísticas. Isso ocorre porque esses bandidos ameaçam essas crianças, que ficam com medo de dizer algo sobre o fato para alguma outra pessoa de confiança, como os pais ou responsáveis. Isso é triste, porque essas crianças ficam com o emocional e o psicológico danificado, e a longo prazo, existem casos que duram para o resto da vida, tudo isso em decorrência dessa experiência devastadora que esses marginais fazem com essas crianças inocentes e indefesas.

Saiba o que é e como identificar o abuso

Os locais mais comuns que ocorrem ato de abuso sexuais em menores são justamente com os familiares, como já havíamos informado, principalmente pelos padastros, irmãos, tios e outros parentes do sexo masculino. Pode ocorrer também longe de casa, como por exemplo um amigo ou conhecido da família, ou em residências de pessoas que tomam conta de crianças, poderá ocorrer na casa do vizinho ou até mesmo por uma pessoa que se quer conhecemos. Portanto é sempre bom ficar atento as atitudes que essas crianças demonstram.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Esse é o pior ato que uma pessoa pode fazer com uma criança, porque elas ainda não estão preparadas psicologicamente para qualquer tipo de estímulo sexual, sendo assim, na grande maioria dos casos, essas crianças desenvolvem problemas emocionais depois que foi feita a violência sexual, tudo isso porque essas crianças ainda não tem nenhum tipo de habilidade diante desses tipos de estimulação, que é considerado abuso.

É importante que os pais dessas crianças fiquem alertas a qualquer tipo de comportamento estranho, porque a maioria delas que são abusadas tem dificuldades para estabelecer relações harmônicas com as pessoas, fazendo com que as mesmas fiquem com problemas quando chegarem na fase adulta.

Separamos alguns comportamentos que as crianças que são abusadas sexualmente apresentam:

  • Interesse excessivo ou evitação de natureza sexual;
  • Problemas com o sono ou pesadelos;
  • Depressão ou isolamento de seus amigos e da família;
  • Achar que têm o corpo sujo ou contaminado;
  • Ter medo de que haja algo de mal com seus genitais;
  • Negar-se a ir à escola,
  • Rebeldia e Delinquência;
  • Agressividade excessiva;
  • Comportamento suicida;
  • Terror e medo de algumas pessoas ou alguns lugares;
  • Retirar-se ou não querer participar de esportes;
  • Respostas ilógicas (para-respostas) quando perguntamos sobre alguma ferida em seus genitais;
  • Temor irracional diante do exame físico;
  • Mudanças súbitas de conduta.

Fique alerta, porque qualquer um desses comportamentos podem indicar que a criança foi abusada sexualmente.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *