Loading...
Você está aqui:  Home  >  Carreira  >  Dicas de Carreira  >  Artigo atual

3 Dicas Para Ser Sociável e Se Dar Bem no Ambiente de Trabalho

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Tem gente que parece ter luz própria. Onde chega, já vai ganhando a simpatia de todos, fazendo amizade aqui, outras ali e conquistando todos, inclusive o chefe. Essas pessoas são chamadas normalmente de puxa-saco, mas acredite, você pode aprender com eles, como se tornar uma pessoa simpática, de confiança e garantir seu futuro profissional e sucesso, sem se valer dos mesmos artifícios para ganhar notoriedade. A seguir, confira 3 dicas de como ser sociável no ambiente de trabalho e ser bem visto por seus colegas e melhor ainda pelo seu superior.

Veja como não ser chamado de puxa-saco

Cative seus colegas de trabalho

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

A diferença do puxa-saco para uma pessoa sociável, confiante e cativante, é que o puxa-saco visa sempre colocar o chefe lá em cima (mesmo ele sendo detestável e o puxa-saco não gostar dele) e colocar os colegas pra baixo (independente da amizade ou trabalho em conjunto). Cativar seus colegas é se mostrar disposto a ajudá-los quando eles precisarem, é mostrar com humildade que você também precisa de ajuda as vezes e procurar ser uma pessoa agradável.

Não basta um currículo bonito

Tem gente que acha que só por que o currículo dele é cheio de cursos no exterior, fala 10 línguas, já fez milhares de faculdades e outros tantos estudos, isso basta para ser bem aceito no mundo corporativo. Saiba que seu currículo é super importante, mas você precisa saber também falar com as pessoas, se comunicar, se expressar. De nada adianta um currículo top se você for um chato de galocha que nem seu chefe suporta.

Inteligência Emocional

A inteligência emocional é quando uma pessoa sabe controlar seus próprios sentimentos e emoções, de modo a fazer isso como uma vantagem para si. Por exemplo, seu chefe é grosseiro e chamou a sua atenção na frente de todos, você pode chorar e se desesperar ou simplesmente engolir seco, pedir desculpas pela falta de atenção e oferecer maneiras de corrigir o erro.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Dicas de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *