Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Como Saber a Configuração Ideal Para Seu PC

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

É fato que a tecnologia a cada dia que passa só traz mais e mais benefícios as pessoas, em alguns casos fica até difícil acompanhar tanta tecnologia que estamos vivenciado atualmente, e isso não é diferente no ramo da computação, creio eu que esse é o ramo mais afetado pelas atualizações tecnológicas que existe, pois a cada dia que passa surge um novo modelo de computador sempre mais poderoso do que um que foi lançado a 10 minutos atrás. Isso mesmo! As vezes chega a esse ponto.

Saiba a configuração ideal para montar um PC

Citamos um exemplo real na área de tablets, onde a Apple lançou a algum tempo o iPad 2 aqui no Brasil e menos de 5 meses depois já estava lançando o iPad 3. Viu só como as coisas na área da informática evoluem de forma rápida?

Voltando para os computadores, com tanta evolução tecnológica, fica difícil conseguir acompanhar as tecnologias, isso porque devido ao seu alto preço quando são lançadas e também porque as vezes a diferença de preço não compensa fazer com que o usuário pense dessa forma.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Portanto, para não sofrer com os avanços que a tecnologia está propiciando, é bom que as pessoas compre um computador com pelo menos 80% do que as configurações oferecem hoje, tudo isso visando com que o usuário consiga ficar com esse determinado computador por pelo menos uns 2 anos sem ao menos deixar que aquelas configurações escolhidas não fiquem tão ultrapassadas.

As configurações ideais para um computador que seja ótimo para serviços normais e também para Jogos seria um computador que tornasse a experiência de utilização agradável, rápida e fácil. Se você deseja montar um computador, se ligue em algumas dicas de configurações que separamos para você.

Processador: Intel Core i5 ou Intel Core i7 sempre da segunda geração de processadores.

Placa Mãe: ASUS que seja compatível com o barramento PCI-Express e que tenha suporte de pelo menos 8 Giga de memória RAM.

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce ou Radeon que tenha suporte de 512 MB de gráfico ou acima disso.

Memória RAM: DDR3 de pelo menos 8 Gigas.

Disco Rígido (HD): Que tenha pelo menos 1 TB de armazenamento.

Outros acessórios como mouse, teclado, caixas de som e gabinete fica a sua escolha.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *