Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Como Saber o Custo de Vida de Uma Cidade

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Algumas pessoas espalhadas pelo nosso imenso Brasil tem o sonho de morar em outra cidade, as pessoas se qualificam para tentar a sorte em um outro local. São diversos motivos que fazem as pessoas mudarem de cidade, como o recebimento de uma proposta de trabalho melhor do que a atualmente e vários outros. Mas, o que muita dessas pessoas não sabem é o preço pago pelo custo de vida nessa cidade escolhida. Sim, porque não se deve apenas pensar em mudar e ir logo arrumando suas malas, o que pode ser uma promoção poderá ser uma prisão, porque o que adianta você ter um aumento de salário indo para outra cidade se lá o custo de vida é muito superior ao da sua cidade atual?

Saiba o custo de vida de morar fora

Portanto, se você está querendo se mudar e está com dúvidas sobre o custo de vida das principais cidades Brasileiras, fique tranquilo, porque já existe uma ferramenta para esse problema, ao qual fora batizado de “Custo de Vida” que nada mais é do que um site que informa as visitantes o custo médio gasto de diversos produtos em cidades diferentes, ao qual é informado os valores médio em reais de vários alimentos e serviços de um determinado local e cidade. Isso é de grande utilidade porque evita que você seja pego desprevenido financeiramente sobre uma possível mudança de cidade.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Sem falar que ele também é ideal para aquelas pessoas que estão apenas pensando em viajar para alguma cidade, porque no site, mostra até mesmo o preço que é cobrado pelos hotéis e acampamentos.

Este site foi criado pelo estudante Lucas Franco, ao qual o mesmo conta com a colaboração das próprias pessoas que queiram compartilhar os valores cobrados pela alimentação e serviços cobrados em suas cidades, uma vez que se torna quase inviável visitar todas as cidades do Brasil, portanto, nada melhor do que contar com a ajuda de quem já mora em uma determinada cidade.

As categorias informadas pelos custos médios são um tanto interessante, que vai desde bares e restaurantes, supermercados, transportes, moradia e utilidades.

De acordo com informações, até a presente data, o site já conta com mais de 5 mil colaborações de aproximadamente 780 cidades cadastradas em todo o pais. Se por acaso você fizer uma busca pela sua cidade e não encontrá-la no site, é possível que você colabore com esse projeto enviando os preços médios cobrado pela lista de produtos e serviços que são apresentado no site. Lembrando que para os interessados que querem ajudar, não será necessário cadastro ou identificação.

Existe um método de pontuação que varia de 0 a 10 para cada cidade, que é baseada no nível de custo de vida médio daquela cidade, portanto, quando mais próximo de 10 essa cidade for pontuada, mais cara de ser viver ela é.

Se você gostou da ideia do site e quer dar uma passada por lá, visite o seguinte link :

http://www.custodevida.com.br/

Se por acaso sua cidade não estiver por lá, não exite em deixar a sua colaboração.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *