Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Corpo Saudável  >  Artigo atual

Conheça os Benefícios da Salada

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Fazendo dieta ou não, uma saladinha sempre é uma boa pedida. Alface, espinafre, couve, tomate, cebola, azeite e uma pitadinha de sal, fazem dessa salada um prato suculento que você pode comer a vontade. Mas há ainda pessoas que não conseguem nem se imaginar comendo uma salada, seja por que não gostaram do sabor ou simplesmente por que não tem o costume. Se você precisa emagrecer ou quer manter a saúde em dia, comece a comer salada já!

Saiba como se beneficiar da salada

Exemplo para os filhos

Se você perguntar para uma pessoa que não tem o hábito de comer saladas por que ela não come, geralmente irá ouvir: não gosto/é ruim. Mas essas mesmas pessoas as vezes nem nunca sentiram o gosto de um tomate! Para que essas pessoas pensem assim, geralmente elas não viram esse hábito em casa e nem foi reforçado isso na sua alimentação quando criança.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Se agora você está tendo que começar a comer salada, parabéns! É fundamental que você incentive seus filhos a aprenderem a comer salada todos os dias. No início, pode até ser que você veja algumas caras de desagrado, mas com o tempo e hábito elas acostumam e não conseguirão ver outro alimento tão bom quanto salada.

Nada de exageros

Exagerar seja em comer chocolate, massas ou frituras, é ruim para a saúde, mas será que exagerar no consumo de salada, faz mal? Claro! Tudo exagerado faz mal. Consuma a salada com moderação pois apesar de não ter muitas calorias, há calorias e dependendo do tanto de azeite ou sal que você colocou, essa salada pode ficar mais calórica e uma bomba relógio para quem tem hipertensão. Além disso, elas são diuréticas pois possuem bastante água e fibras, o que é bom para o intestino mas exageradamente, pode trazer problemas gastrointestinais. Varie nas hortaliças para que você faça uso de todos os nutrientes presentes em todas as hortaliças que existem.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *