Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Diferenças Entre o DIU e o Anticoncepcional

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Estudos recentes mostram que o DIU (Dispositivo Intra Uterino), é mais eficiente do que a Pílula Anticoncepcional em até 20 vezes mais. A pesquisa feita com mulheres entre 14 e 45 anos, mostraram que mulheres que usam o DIU a mais tempo do que mulheres que tomam pílula pelo mesmo período, não engravidaram ou tiveram uma chance menor de engravidar. Mas quais as diferenças dos dois tipos de anticoncepcionais? Se você quiser mais informações, confira a seguir.

Conheça as diferenças entre os dois metodos

DIU

O DIU(Dispositivo IntraUterino), é uma pequena peça de plástico revestido de cobre e em formato de T que o médico ginecologista coloca no útero da mulher. As mulheres indicadas para uso do DIU, são aquelas que já tiveram filhos ou não decidiram se querem ter mais ou querem ter mas com um intervalo de mais de 2 anos de um filho para o outro.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O DIU possui fios de cobre que destroem os espermatozóides, impedindo a fecundação. O DIU é considerado atualmente o tipo de anticoncepcional mais eficiente que existe e uma das razões para essa afirmação, é totalmente psicológica: a mulher sabendo que não precisará tomar um anticoncepcional oral todos os dias num mesmo horário, tendo o risco de esquecer e engravidar, fica mais tranqüila com o DIU e aí seu corpo responde melhor a essa contracepção.

Pílula Anticoncepcional

As Pílulas Anticoncepcionais foram criadas na década de 60, e foram um avanço e tanto para a medicina, saúde da mulher e controle de natalidade. Com a pílula, as mulheres passaram a ter um controle maior sobre seus corpos e saúde, não tendo mais tantos filhos como antes e podendo se preparar melhor para os estudos e mercado de trabalho, além de conseguirem uma independência que antes não tinham.

Há vários tipos de pílulas no mercado, sendo as mais comuns de 21 e 28 dias, que depois de terminada a cartela, deve ser feita uma pausa de 7 dias e no 8 dia começar uma nova cartela, garantindo assim a contracepção.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *