Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Informações  >  Artigo atual

Informações Sobre a Inscrição no ENEM 2013

Por   /  1 Comentário

    Imprimir       Email

Foi divulgado  pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) que todos os estudantes que estiverem interessados em participar  do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão fazer as suas inscrições.

Segundo informações contidas no edital, para fazer as inscrições os participantes terão que pagar uma taxa que custa R$ 35,00 até o dia 20 do mês de Junho, só assim os mesmos terão suas inscrições no ENEM 2013 confirmadas e estarão aptos a fazerem os exames. Essa taxa terá que ser impressa no final da inscrição, ao qual será mostrado o guia de recolhimento da União (GRU) simples. Se o pagamento não for efetuado, a inscrição desse participante será automaticamente anulada.

Inscrição no ENEM 2013

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Isenção de taxa na inscrição do ENEM 2013

Existem também casos em que os participantes poderão pedir isenção da taxa da inscrição, são eles alunos que estudam em escolas públicas e aqueles que estejam concluindo o ensino médio ainda este ano. Vale lembrar que para esses alunos, a escola deverá obrigatoriamente está cadastrada no censo escolar da educação básica ao que terá que ser informado no ato da inscrição. Aquelas pessoas que forem consideradas de famílias de baixa renda, também terão isenção da taxa de inscrição. Para fazer o pedido de isenção, as pessoas deverão acessar o sistema que será disponibilizados a partir do momento em que as inscrições estiverem abertas.

De forma geral, todas as notas que os participantes obtém através do Exame Nacional do Ensino Médio, poderão ser utilizadas para que a pessoa possa ingressar em uma das diversas universidades públicas que existem em todo o Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e também servirá para que os estudantes consigam bolsas parcial ou integral nas universidades particulares que estiverem cadastradas no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Essa é sua grande oportunidade de entrar para uma faculdade e iniciar sua graduação. Não deixe essa oportunidade passar!

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comment

  1. geni ruivo disse:

    eu nao estou estudando e parei na 5 serie eu posso participar do enem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *