Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

O que Causa a Perda de Cálcio

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Anda sentindo umas dores nos ossos, nas juntas? Pode ser perda de Cálcio. O cálcio é importante para que sua estrutura óssea esteja bem e em forma para você aguentar todas as dificuldades do dia. Uma das formas de garantir que o cálcio esteja em seu corpo, é a ingestão de leite e seus derivados, mas, mais do que isso, é cuidar da sua saúde num todo, para evitar que você tenha uma perda de cálcio progressiva. Se você quiser manter os níveis de cálcio em seu corpo em condições normais com ossos fortes, a seguir, algumas dicas de como fazer isso.

Aprenda como repor o cálcio

Cálcio

O cálcio quando entra em contato com o corpo, é expelido parte dele pela urina, suor e fezes. Porém, há alguns alimentos e hábitos que nós não tomamos ou fazemos uso, que acabam facilitando a perda acentuada de cálcio.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Sal

Quando comemos algum alimento muito salgado, geralmente temos mais sede do que o normal, fazendo depois que eliminemos esse sal em excesso pela urina. Se houver um consumo muito grande de sal, você pode estar perdendo níveis de cálcio significativos em seu organismo.

Bebidas Alcoólicas

As Bebidas Alcoólicas assim como o sal, são diuréticas e facilitam a perda de cálcio pela urina. Além disso, elas enfraquecem o tecido ósseo reduzindo a capacidade do corpo de produzir novo tecido ósseo entre outros tecidos.

Cafeína

Café é bom e faz bem a saúde mas em excesso no organismo, trás alguns problemas como a liberação de cálcio dos músculos e causando um problema inverso e mais sério que é o acúmulo de cálcio e inibindo sua receptação para o sangue, aumento as chances de lesões.

Cigarro

O cigarro não é bom de nenhum jeito, e em relação ao ossos, o cigarro favorece para que o fumante tenha mais chances de desenvolver fraturas, além de inibir a absorção de cálcio e a capacidade de transporte sanguíneo de oxigênio.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *