Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

O Que é Um Perfeccionista ?

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Quem não conhece ou não é o próprio ser perfeito? Bom, na verdade não há pessoa perfeita, mas há pessoas que são perfeccionistas, querem a todo custo que tudo esteja arrumadinho, bonitinho, limpinho e claro, sempre perfeito ao ponto de vista dela. Mas afinal, é bom ou é ruim ser perfeccionista? Se você é, ou tem algum conhecido assim e que te irrita muito as vezes pelo excesso de perfeição, a seguir algumas dicas de como maneirar e agir nessa situação.

Aprenda como ser menos perfeccionista

100% em tudo

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

O perfeccionista tem o costume de querer tudo sempre melhor. Isso é ótimo claro, um tremendo de um bom exemplo e caminho a seguir, o problema é quando você acaba passando por cima de direitos, deveres e das pessoas para fazer aquilo dar certo ou melhorar, não importando as outras pessoas.

Isso acontece muito em trabalhos em grupo, pois sempre há a pessoa perfeccionista que não aceita tudo simples, tem que colocar mais coisas, arrumar mais trabalho e fala pelos cotovelos para convencer a todos. Quando o grupo concorda, tudo bem, o problema é quando há discordâncias, aí a coisa pega! Procure ouvir seus amigos e se outra ideia foi aceita e não a sua, aceite e dê o seu melhor como é de praxe você fazer.

Fazer tudo

Um dos males do perfeccionista é achar que seu trabalho é tão melhor do que dos outros, que antes só do que com um grupo que só vai ficar dando palpite. E isso não é só no trabalho ou estudo, mas quer lavar o próprio carro por que acha que não lavam impecavelmente como deve ser, sempre faz a comida por que ela só fica deliciosa quando você faz entre outras coisas.

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *