Você está em: Dicas de Carreira > O que Fazer Quando está Desempregado

O que Fazer Quando está Desempregado

Uma das coisas que ninguém gostaria era de estar desempregado. O simples fato de mencionar a palavra “Desempregado” já é motivo para alguns entrarem em pânico. E se você tiver contas para pagar e não dispor de uma outra fonte de subsistência, provavelmente vai se sentir pior ainda.

O que Fazer Quando está Desempregado

Para ajudar aqueles que estão passando por uma situação terrível destas, e afastar o fantasma do desemprego, vou colocar aqui algumas dicas de como melhorar as suas chances de voltar ao mercado de trabalho.

Cadastro em sites:
Os sites de cadastros de currículos tem crescido muito ultimamente. Com o advento das Redes Sociais cresceu ainda mais. E o melhor de tudo é que eles são gratuitos e você poderá cadastrar os seus dados, ficando no aguardo de alguma vaga que combine com o seu perfil profissional. Os sites abaixo são os mais conhecidos:

http://www.linkedin.com/

http://www.via6.com

https://login.monster.com.br

http://www.viadeo.com/pt/

http://www.indike.com.br/

É claro que existem muitos outros. Porém, como disse, estes são os mais conhecidos e que poderão dar um melhor retorno. O site do linkedin é o mais visitado, tanto por profissionais em busca de trabalho, como por empresas que buscam estes profissionais.

Uma outra dica é procurar pelos sites de empresas que fazem cadastro de profissionais. Existem inúmeras empresas, a grande maioria possui uma opção “Trabalhe conosco”. Para achar, basta fazer uma busca aqui no www.mini-dicas.com. Encontrará diversas empresas interessadas no seu perfil profissional.

É claro que se o seu conhecimento não é tão bom, vai ser necessário fazer uma atualização. Se você perceber que as vagas não estão se encaixando no seu perfil e sempre falta um quesito para ser preenchido, então está na hora de fazer um curso.
Neste caso, é preciso fazer um curso rápido para se adequar ao mercado.
Existem alguns cursos on-line que são muito bons e emitem o diploma de participação. Alguns até são gratuítos, outros cobram uma pequena taxa pelo curso, lhe dando a opção para imprimir ou receber o diploma em sua casa.
Um destes cursos você encontrará no site www.buzzero.com.
Mas se você procurar na internet, irá achar muitos outros. Escolha aquele que possa lhe ajudar a conquistar alguma vaga, de preferência dentro da sua área de atuação, onde você tem o seu maior conhecimento.

Exite também a opção de realizar algum trabalho pela internet. Em alguns sites você poderá se cadastrar como freelancer. Você irá pagar uma pequena taxa pelo uso do site. É uma opção muito boa, enquanto você não encontra a vaga que procura.

Enfim, opções não faltam. É só ter fé e buscar se adequar o conhecimento que irá encontrar uma colocação bem rapidinho.

Desejo a você uma boa sorte.

Escrito por . Na categoria de Dicas de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por email gratuitamente Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou criar um link para esta página.


Deixe um Comentário

Current month ye@r day *



Receba atualizações por email

Cadastre-se para receber nossos artigos por email.

Mini-dicas.com no Facebook

Siga-nos no Google+