Loading...
Você está aqui:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Pensar na Morte Pode Ser Benéfico

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Você não leu errado, cientistas descobriram que pensar na morte de vez em quando pode ser benéfico para você. Parece estranho não é mesmo? Deixamos claro que não queremos encorajar ninguém a terem pensamentos suicidas, mais o que os cientistas descobriram é que com a lembrança de que a morte é inevitável, isso faz com que pensamos em como impulsionar melhor as nossas vidas.

Saiba q imaginar sobre a morte pode fazer bem

É fato que nenhuma pessoa gosta de pensar em como seria o dia final de suas vidas, mais pense bem, a única certeza que temos nessa vida é a de que algum dia iremos morrer, deixando várias pessoas que amamos tanto. Por isso, cientistas afirmam que se forem feitos reflexões sobre a condição que cada pessoa tem na vida, isso poderá estimular uma busca por uma vida cada vez melhor e saudável, mesmo que de forma consciente ou não.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Isso é o que explica a Teoria do Gerenciamento do Medo, ao qual diz que quando as pessoas tem consciência de que todas as pessoas morrem, e que isso é inevitável, isso motiva cada vez mais as pessoas a pensarem melhor na vida e consequentemente a se cuidarem melhor, tentando evitar ao máximo a chegar nesse triste ponto final de vida.

Os cientistas da Universidade de Missouri, Kenneth Vail, utilizam como um grande exemplo aquele atentado do dia 11 de Setembro nos Estados Unidos da América, ao qual fizeram com que as pessoas ficaram surpresas pela tamanha violência que houve naquele dia, e que até hoje ainda atormenta várias pessoas, aos quais sempre pensam que podem morrer a qualquer momento, até mesmo trabalhando.

Existem pessoas que quando tem o consentimento de que a morte está perto, essas, quando tem a oportunidade, começam a escrever livros de sua passagem por essa vida, aos quais essas ficarão para sempre na lembrança das pessoas que ainda viverão depois de sua morte. É uma forma de se tornar sempre lembrado, mesmo depois de sua morte.

Por isso, o fascinantes desses estudos é que quando as pessoas tem consciência de que um dia irão morrer, isso faz com que as mudanças aconteçam a curto prazo, isso é o que afirma uma pesquisa ao qual foi publicada na revista Personality and Social Psychology Review, que informa que quando as pessoas tem esse consentimento, elas começam imediatamente a darem uma atenção melhor para as suas vidas, isso inclui principalmente a saúde das mesmas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *