Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Artigo atual

Por que Algumas Mulheres Preferem Não Ter Filhos

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Um dos maiores sonhos de toda mulher é sem dúvida ser mãe. Imaginar a barrigona, um, dois ou mais bebês, arrumar o quartinho, cuidar de todos os mimos, pensar no futuro do filhote, tudo isso fazem parte do pensamento da maioria das mulheres.

Bom, da maioria, pois existe uma pequena minoria que não sonha nem almeja passar por essa etapa na vida. Algumas mulheres chegaram a sonhar quando crianças, com a possível maternidade um dia ao segurar suas bonecas e dá-lhes papinhas, trocar fraldas, mas depois de crescidas virão que a maternidade não era algo assim tão interessante, pelo menos para elas e procuraram seguir seus caminhos, sem optar por um dia ser mãe de verdade.

Saiba por que algumas mulheres optam por não engravidar

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Algumas mulheres chegam a ter um desejo materno adormecido, que aparece lá por volta dos 40 e tantos, quando a produção de óvulos já é ineficiente ou já nem existe mais. Essas, são as mulheres mais comumente vistas nos dias atuais, por desempenhar suas vidas profissionais, se prepararem intelectualmente e deixar para depois a arte de ser mãe. Essas mulheres geralmente caem numa armadilha chamada frustração, por não ter tido tempo, ou não ter dado tempo ao tempo certo em ter filhos, e agora sofre por não ter mais condições físicas para isso.

Existe o grupo das que sabem que nunca conseguirão gerar um filho, e por isso nem fazem força para ter um, ainda que adotivo. Outras irão fazer uso de todos os recursos que a medicina da fertilidade oferece, para ter seu filho, custe o que custar.

E simplesmente há as mulheres que nunca vão querer saber de ter um filho. Se é medo, carreira ou outras razões, cada uma tem seu motivo, mas assim como uma mulher tem o direito de poder optar em ter uma criança, elas preferem não ter nenhuma.

Que essa escolha, definitiva ou não venha ser tomada com cuidado e amor, assim como se fosse para ter um filho, pois se ter e criar um nos dias atuais é difícil, não ter nenhum para manter a posteridade com certeza deve ser uma decisão muito bem pensada.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *