Loading...
Você está aqui:  Home  >  Bem Estar  >  Saúde  >  Artigo atual

Quais as Causas de Dores Comuns

Por   /  Sem comentários

    Imprimir       Email

Não importa o tamanho, o tipo e o local da dor, ela deve ser sempre tratada. As vezes uma simples dor de cabeça, esconde problemas mais sérios, assim como outras dores muito grandes, não são graves. Para você ter um pouco mais de atenção com sua dor, a seguir as dores mais comuns e observações que você deve fazer e cuidar.

Quais as Causas de Dores Comuns

Dor de cabeça
Dos 10 aos 50 anos, ela geralmente é causada por alterações na visão ou nos hormônios e mais comum entre as mulheres. E esses são justamente os casos em que a automedicação aumenta o tormento, pois o uso de analgésicos, transformam uma dor corriqueira em diária. Acima dos 50 anos, as dores de cabeça merecem ainda mais atenção: pode ser hipertensão.

Dor de garganta
Costuma ser causada pela amigdalite de origem bacteriana ou viral. A do tipo viral baixa a imunidade e em 10% dos casos, vira bacteriana. Se ela parece nunca ir embora, fique de olho: certos tumores no pescoço incomodam e podem ser confundidos com simples infecções.

Siga o [Mini Dicas] no Facebook Clique no botão Curtir para se inscrever na nossa página.

Dor no peito
Quando o coração está doente, a dor é capaz de se espalhar na direção do estômago, do maxilar inferior, das costas e dos braços. Esses estímulos acontecem quando o músculo cardíaco recebe menos sangue devido a entupimento das artérias. Estresse, sedentarismo, alimentos gordurosos e cigarros auxiliam o problema. Exercícios físicos pioram o quadro nos casos mais graves.

Dor nas pernas
As varizes não são as únicas que causar dores nas pernas. Uma artrose, por exemplo, provoca fortes dores nos pés e nos joelhos. Se não for tratada, piora até um ponto sem cura. Doenças como hipotireoidismo e diabete, afetam os membros.

Dor abdominal

Procure lembrar onde começou. Uma inflamação da vesícula biliar começa no lado direito da barriga, mas tende a se irradiar para as costas e os ombros. Em mulheres, cólicas constantes e insuportáveis no período menstrual, levantam a suspeita de endometriose.

Dor nas costas
A má postura e o esforço físico podem machucar a coluna lombar. A dor nas costas, além de minar a qualidade de vida, pode facilitar o aparecimento de câncer no pâncreas. Por precaução, aprenda que a dor nas costas que não some em dois dias sempre é motivo de visitar o médico.

Dor no corpo

Se ele vive dolorido, o problema pode ser emocional. A depressão, por exemplo, desencadeia um mal-estar que vai da cabeça aos pés.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Lucilene Batista no Google+

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Current month ye@r day *